sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Ucrânia: Uma fotografia de satélite atesta que o voo MH17 foi abatido por um Sukhoi




"E-mail"(carta electrónica- ndT), assinado «George Bilt», foi há alguns dias enviado à atenção do Sindicato dos Engenheiros Russos que havia publicado um relatório preliminar sobre o acidente do voo MH17 [1]. O autor afirma ser um engenheiro do MIT e um perito em aviação há mais de 20 anos.

O "e-mail" continha uma fotografia de um um jacto alvejando um Boeing. A paisagem, as condições meteorológicas, as aeronaves na fotografia são plenamente compatíveis com as circunstâncias da queda do voo MH17 Amsterdam / Kuala Lumpur da Malaysian airlines (Linhas aéreas da Malásia- ndT), que fez 298 mortos.

Ivan Andrievsky, primeiro vice-presidente do Sindicato russo dos Engenheiros disse: «Eis aqui uma foto do espaço tirada a partir de uma órbita baixa. Segundo as coordenadas indicadas na imagem, pode-se supor que ela foi tirada por um satélite espião norte-americano. Nós efectuamos uma análise detalhada da imagem e não há nenhum sinal de truncagem».

A 21 de julho, o comandante-em-chefe da Direcção de operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, o general Andrey Kartopolov, tinha declarado que, de acordo com os dados de contrôlo, um jacto militar ucraniano SU-25 havia sido detectado na área justamente antes da queda do Boeing. O primeiro canal da Televisão russa publicou a fotografia transmitida por «George Bilt», que reproduzimos.


Rede Voltaire

Leia mais em Rede Voltaire

Sem comentários:

Mais lidas da semana