sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Angola: DIRIGENTE DA UNITA NÃO ACREDITA NA JUSTIÇA ANGOLANA




Sistema judicial está subordinado ao poder poltico, diz Liberty Chiaka

Manuel José – Voz da América

O secretário provincial da Unita no Huambo Liberty Chiaka diz não ter fé no sistema judicial angolano por estar “subordinado” ao poder político.

Chiaka afirmou estar convencido de que as autoridades decidiram aumentar os actos de intimidação e agressão contra a oposição devido aos avanços da Unita a dois anos das eleições.

De acordo com aquele político da Unita, a única forma que o regime encontrou para travar esta tendência é partir para a intolerância política contra os membros do partido  e o exemplo flagrante que apresenta é a tentativa de assassinato que ele próprio diz ter sido alvo, mas que não vai dar em nada.

"Não vai dar em nada por uma simples razão: estão envolvidas instituições e pessoas poderosas como a Casa Militar da Presidência da República que deu o carro ao agente dos serviços secretos que tentou me matar”, disse.

“Temos um regime autoritário, não democrático onde a justiça subordina-se ao poder executivo”, acrescentou Chiaka para depois interrogar:  “Como posso acreditar nesta justiça"

Chiaka disse estar convencido que o seu partido vai vencer as eleições de 2017 e assegura que é a única maneira do sofrimento do povo angolano terminar.

Sem comentários:

Mais lidas da semana