sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Presidente chinês pede "preparação para os riscos do futuro" em visita a Macau




Macau, China, 19 dez (Lusa) - O Presidente chinês, Xi Jinping, pediu hoje "preparação para os riscos do futuro" em Macau, durante uma visita ao território, onde preside sábado à cerimónia de tomada de posse do novo Governo.

"Temos de fazer uma preparação para os riscos no futuro e para enfrentar novos desafios. Precisamos de determinação para resolver as questões mais profundas e as dificuldades para obter melhores resultados. É preciso fazer o trabalho e não deixar os problemas [para trás] ", disse o chefe de Estado chinês perante uma audiência de cerca de 150 pessoas.

Xi Jinping foi recebido hoje na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental pelo chefe do Executivo, Chui Sai On, pela atual equipa governativa e pelos novos secretários do governo local, pelos membros do conselho executivo, deputados da Assembleia Legislativa, representantes de Macau na Assembleia Popular Nacional e na Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, entre outros.

O Presidente chinês lançou um apelo à população de Macau para que apoie Chui Sai On e dê "algum tempo" à nova equipa, que toma posse no sábado, "para se adaptar aos novos postos".

Xi Jinping salientou ainda a importância da "solidariedade", uma "excelente tradição" que, disse, quer ver promovida junto das gerações mais jovens.

ISG // JMR

Sem comentários:

Mais lidas da semana