segunda-feira, 2 de março de 2015

EXECUTIVO TIMORENSE PREPARA PROGRAMA INSPIRADO NO GOVERNO ANTERIOR




Díli, 2 mar (Lusa) - O novo executivo timorense prometeu hoje em comunicado dar "continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo antecessor", tendo já realizado uma reunião extraordinária na sexta-feira para analisar "exaustivamente" o esboço do programa governamental.

O executivo, refere o comunicado, "tem como filosofia dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo antecessor, e honrar este legado, não deixando, no entanto, de se adaptar às alterações que advêm do desenvolvimento que o país tem vindo a registar".

O esboço - em debate nesta segunda reunião do Governo que tomou posse no passado dia 16 de fevereiro - foi preparado "com base nas propostas enviadas na última semana pelos membros do novo Executivo e no Programa do V Governo Constitucional".

"A este esboço foram introduzidas alterações sugeridas pelos titulares de cada pasta para melhorar, complementar e assegurar que o documento que guiará a ação do Executivo até 2017, será implementado nos próximos dois anos e meio", explica o comunicado.

O texto com as alterações vai ser analisado agora pelos vários membros do Governo antes de ser aprovado numa reunião do Conselho de Ministros e submetido ao Parlamento Nacional.

No passado dia 22 de fevereiro o primeiro-ministro, Rui Araújo escreveu que se prevê que a apresentação do Programa do Governo ocorra no próximo dia 16 de março.

A lei orgânica do VI Governo, aprovada na primeira reunião do Conselho de Ministros, está atualmente à espera da aprovação pelo Presidente da República, Taur Matan Ruak.

ASP // PJA - Na foto: Novo governo, nomeado, não eleito.

Sem comentários:

Mais lidas da semana