domingo, 1 de março de 2015

Portugal. ZEINAL É UM ROBÔ, JÁ TINHAM PERCEBIDO?




O Comendador, na sua grandiosa e modesta Coluna de Alterne, descobre o que os outros não pesquisam. É a vantagem do jornalismo sem fontes e da ficção narrativa com baixo teor de verdade. A gente conta a história e o senhor, se quiser, não acredita. Mas esta - permita-me que seja sincero - é verdadinha.

Comendador Marques de Correia – Expresso, opinião

Parece que alguns responsáveis da Comissão de Inquérito ao caso BES não gostaram da prestação de Zeinal Bava porque ele ou não se lembrava das coisas, ou não as tinha lido, ou não as tinha ouvido.

Antes que os senhores mais mal intencionados - se é que alguém com tais características lê esta coluna - se ponham a pensar que vou fazer comparações parvas com aqueles três macacos - o que tapa a boca, o que tapa os ouvidos e o que tapa os olhos - digo-vos já por que razão o ex-presidente da PT não está a mentir. 

Alguma vez, algum dos senhores, ouviu um discurso de Zeinal? Não? Eu ouvi. E o homem convenceu-me sempre. Ora, se eu não me convenço com o Passos, com o Costa, com o Portas, com o - meu Deus! e ele é Presidente da República - Cavaco, nem com a Catarina, nem com o Jerónimo, por que havia, este espírito inquieto e desconfiado que é o meu, de acreditar no Bava? A resposta é uma e compreendia-a ontem, ou noutro dia qualquer, isso não é importante. O Zeinal Bava não existe. É uma criação da Meo, como o Ricardo Araújo Pereira a quem, mesmo agora, vi porem-lhe um braço. São robôs.

Atenção eu não estou a dizer que um Bava robô tem menos responsabilidades do que um Bava humano. O que quero dizer é que se o Bava robô não pode ter ouvido, lido, sabido, falado, porque, pura e simplesmente, não estava programado para tal. 

Estou neste momento a tentar saber se o Ricardo Salgado também é robô. Penso que sim. Aquela cara impenetrável diz muito sobre ele. E se o Ricardo robô é responsável pela crise no BES, o que podemos fazer acerca da questão do papel comercial? A vida está difícil...  
E bem dizia Bill Gates que a inteligência artificial é o maior perigo para a humanidade. Já viram a quantidade de inteligência artificial que há por este país? Se mais logo ouvirem o Marcelo percebem melhor... como sempre! 

No Expresso: O vídeo de Zeinal, gestor sem memória: "Não atuei, não li,não fiz nada"

Sem comentários:

Mais lidas da semana