terça-feira, 14 de abril de 2015

Portugal. Repórter TVI na íntegra: caos nas urgências mesmo depois da gripe




«1 hora e 35 minutos» é uma reportagem de Ana Leal com imagem de Romeu Carvalho e edição de João Pedro Ferreira

Ana Leal - João Pedro Ferreira / Romeu Carvalho – TVI24

Depois do caos nas urgências durante o pico da gripe, os principais problemas que levaram ao congestionamento dos hospitais mantêm-se de norte a sul do país. Há falta de médicos e enfermeiros que chegam a acumular 300 horas a mais de trabalho.

Durante um mês, a jornalista da TVI, Ana Leal, e o repórter de imagem, Romeu Carvalho, infiltraram-se em 15 hospitais. 

As filmagens foram feitas em dias diferentes e mostram-lhe um cenário de quase terceiro mundo. Macas amontoadas pelos corredores, doentes que esperam horas para serem observados por um médico. Há hospitais onde chega a faltar papel, roupa, fraldas e detergente para as mãos. 

Ana Leal, em entrevista na TVI24, comparou o que encontrou aos «hospitais de campanha depois de um tsunami ou de um terramoto»

«1 hora e 35 minutos» é a grande reportagem desta segunda-feira, que passou no Jornal das 8 da TVI.
 


1 comentário:

Anónimo disse...

Há cerca de 15 dias foi transferida uma doente do Hospital distrital de Bragança para o Hospital Santo António no Porto. Saiu de Bragança numa quarta -feira de manhã em Jejum, sem telemóvel e sem carteira. Esteve todo o dia nas urgências do Sto. António, foi vista por um médico que lhe disse que o melhor era ficar internada. Esteve mais de 24 horas em observações na urgência sem comer nem beber nada e sem soro! Por diversas vezes pediu uma sopa ás enfermeiras mas estas só respondiam não ter ordem do médico para lhe dar de comer. Apenas lhe foi servida uma sopa na quinta -feira ao almoço, já na enfermaria onde ficou e continua internada.

Mais lidas da semana