quinta-feira, 16 de abril de 2015

Professores portugueses vão lecionar no ensino superior de São Tomé e Príncipe




O ensino superior de São Tomé e Príncipe pode vir a receber, no ano letivo 2015/2016, um conjunto de professores portugueses. A notícia foi corroborada pela reitora da Universidade de Évora, Ana Freitas, que revelou que as inscrições vão decorrer no próximo mês de setembro.

Ana Freitas esteve reunida com o ministro de Educação, Cultura e Ciências de São Tomé e Príncipe, Olinto Daio, chegando à conclusão de que a cooperação será «importante para os dois países», acrescentando que «todos os professores portugueses vão passar por uma seleção» antes de virem a lecionar em São Tomé e Príncipe.

No que se refere ao Instituto Superior Técnico de Bragança, o seu presidente, Sobrinho Teixeira, igualmente, recebido pelo ministro de Educação, Cultura e Ciências, sublinhou que todos os santomenses «têm a potencialidades para chegar longe».

Recorde-se que Ana Freitas e Sobrinho Teixeira integraram a delegação portuguesa encabeçada pelo ministro da Educação, Nuno Crato, que, concluiu hoje, uma visita oficial de três dias a São Tomé e Príncipe. 

Manuel Dênde, São Tomé e Príncipe – A Bola

Sem comentários:

Mais lidas da semana