quarta-feira, 27 de maio de 2015

Portugal. BES. ORDENS ESCRITAS A SUÍÇOS DENUNCIAM RICARDO SALGADO




Acusação do Banco de Portugal usou como prova documentos enviados pelo antigo líder do BES à filial na Suíça. Recusa de gestores de contas forçou Ricardo Salgado a enviar documento assinado.

A honestidade de um técnico suíço da Espírito Santo International poderá valer ao Banco de Portugal provas vitais na investigação contra o antigo líder do BES, Ricardo Salgado.

Segundo o Jornal de Negócios, Pierre Butty, um dos gestores da filial suíça do GES, recusou-se a continuar a esconder as perdas e a valorizar excessivamente os ativos do Grupo, o que obrigou Salgado a enviar um documento escrito a ordenar a falsificação das contas. A mensagem terá sido assinada pelo líder do BES e pelo também ex-diretor José Manuel Espírito Santo.

As ordens terão sido dadas a partir de 2012, quando Butty se terá rejeitado a continuar a alterar as contas, após 3 anos de alegadas fraudes financeiras.

O processo de contraordenação do Banco de Portugal acusa 15 dos antigos administradores das várias empresas do Grupo Espírito Santo, por várias fraudes que levaram ao colapso do império Espírito Santo.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana