quarta-feira, 13 de maio de 2015

Portugal. PASSOU PELA TECNOFORMA E AGORA GERE DÍVIDA DO BPN




Entre 2006 e 2007, Pedro Passos Coelho, Francisco Nogueira Leite e Francisco Banha trabalharam juntos na Tecnoforma.

Francisco Nogueira Leite e Passos Coelho geriram, em tempos, a Tecnoforma. Agora, o primeiro é Chefe do Executivo e o segundo foi nomeado pela ministra das Finanças presidente da Parvalorem – que gere cerca de dois milhões de euros de dívidas do BPN deixadas por clientes, revela o Público.

Segundo a mesma publicação, a empresa de contabilidade e assessoria de Francisco Banha – que já havia gerido a contabilidade da Tecnoforma – foi agora contratada pela Parvalorem e sem concurso público.

Em declarações ao Público, o presidente da Parvalorem garantiu que a Gesbanha foi contratada para “lidar com questões muito específicas” e que a avença é de “2.500 euros por mês” e é renovada a cada dois meses.

Mas a contratação da Gesbanha está a gerar desconforto dentro da Parvalorem uma vez que está em curso um processo de despedimento coletivo de 49 trabalhadores.

José Nogueira Leite garantiu ao Público que a intenção do despedimento é a de corrigir “situações insustentáveis” e abrangeu “pessoas sem funções atribuídas e quadros dirigentes diretores”.

Mas a comissão de trabalhadores contraria esta versão e garante que da lista de despedimentos fazem parte “dois membros da Comissão de Trabalhadores, um delegado sindical, uma colega em licença de maternidade, uma grávida e uma colega que estava de baixa por gravidez de risco e que foi mãe esta semana”.

Segundo o Público, esta não é a primeira vez que uma empresa gerida por Francisco Nogueira Leite contrata os serviços de Francisco Banha, o mesmo aconteceu nas empresas Ecosaúde e Fernave. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana