quarta-feira, 6 de maio de 2015

Portugal vai apoiar a Guiné-Bissau na criação de uma escola agrária




Portugal vai apoiar a Guiné-Bissau na criação de uma escola agrária que deverá entrar em funcionamento dentro de dois ou três anos, anunciou hoje o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Luís Campos Ferreira.

Em visita de trabalho a Bissau até sexta-feira, Campos Ferreira reuniu-se hoje com a ministra da Educação, Odete Semedo, a quem comunicou a disponibilidade de Portugal em apoiar a criação da futura Escola Superior Agrária.

O governante português prometeu à ministra a continuidade da formação de professores e ainda a concessão de bolsas de estudo para estudantes.

No que diz respeito a bolsas de formação em Portugal, Campos Ferreira anunciou a disponibilidade do seu Governo em conceder vagas para alunos do ensino superior e secundário.

De acordo com o secretário de Estado, a reunião com Odete Semedo ficou marcada pelo lançamento "das primeiras diligências" para criação da futura Escola Superior Agrária da Guiné-Bissau.

"Esta é uma ambição legítima deste país, que tem na agricultura uma fonte de receitas da sua economia e das suas potencialidades e por isso justifica-se ter também um estabelecimento de ensino que inove, que crie conhecimentos", declarou o governante português.

O secretário de Estado português esteve também na escola católica Madre Serafina, nos arredores de Bissau, onde deixou promessas de apoio às crianças do estabelecimento gerido por freiras Franciscanas Clarissas.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana