quinta-feira, 21 de maio de 2015

RABO ESCONDIDO COM GATO DE FORA




É normal ver de forma constante o PS nas principais cadeias de televisão nacionais da mesma forma que PSD e CDS, agora, ou sou eu que estou a ficar “apanhado” ou quer parecer-me que esta semana muito mais se tem falado de António Costa & Suas Propostas Salvadoras.

Como exemplo, no dia 20, dedicou o jornal das 20 na SIC no mínimo 10 minutos a falar do PS, de Costa, das propostas do PS de Costa.

Aqueles programas do tipo ligue para cá e dê a sua opinião, creio que já são dois ou três a discutir o assunto. Os comentadores andam num vai-vem danado, agitadíssimos mesmo, a falar das propostas do Costa sendo poucos aqueles que se interrogam de como a coisa vai ser feita e, mais grave, omitindo o que escondido está nas tais propostas.

Algo não bate certo. O PS levado ao colo com que intuito se para estes comentadores e “jornalistas” tanto se lhes faz estar o PS ou o PSD no governo? Para eles o tachinho mantém-se…

Palpita-me que apesar das mil e umas sondagens a coisa está preta. Pressinto que há para aí um partido de esquerda que vai ter muito mais de 10% dos votos nas próximas eleições. Prevejo que a queda eleitoral do PS/PSD/CDS vai ser coisa de monta, e então, como diz o povo, mais vale prevenir que remediar.

Não valendo já a pena apostar num cavalo destinado ao abate (o governo), aposta-se num quadrúpede velho mas acabadinho de ser lavado e sua crina penteada a preceito, enchendo o bicho de anfetaminas e aí vai ele saindo disparado com freio nos dentes tentando que o acompanhemos nesta corrida vertiginosa.

Mas atenção que esta cavalgadura vai travar às quatro patas assim que atingir o seu objectivo. Se ganhar por maioria absoluta e do pouco que se aproveita das tais propostas vai depois dizer que afinal a coisa está pior do que pensava e com ar triste e combalido atirará para as calendas as boas novas, restando-lhe a imposição de mais e mais sacrifícios, sniff, sniff.

Não seria a primeira nem segunda vez que tal acontecia.

Se ficar em minoria, de duas uma. Ou arranja umas muletas de “esquerda” mas ainda assim a saia ficará curta e fica sempre o perigo de um desses partidos de “esquerda” com cheirinho a alfazema começar a levantar a grimpa, ou armará um escarcéu no hemiciclo com o patrocínio da nossa bendita comunicação social, ámen, fazendo aquela carinha de Calimero, afirmando que isto é uma injustiça, que eles até queriam dar umas benesses mas a malvada oposição mais os sindicatos, não deixam e utilizarem esta artimanha, que também não é nova, como trampolim para a maioria absoluta.

Como o seguro morreu de velho, o melhor mesmo será a nossa comunicação social mai-los paineleiros televisivos (1) de serviço fazerem o trabalho de casa para que a nossa burguesia não venha a ter amargos de boca.

A nós, eleitores, impõe-se-nos uma maior vigilância, ler atentamente as entrelinhas dos programas eleitorais e votar com Abril e por Abril.

Notas:
(1) – termo de autoria do jornalista Alfredo Farinha, também ele paineleiro de futebol.

Sem comentários:

Mais lidas da semana