quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sobe para nove suspeitos detidos por alegado envolvimento em sequestro em Hong Kong




Hong Kong, China, 14 mai (Lusa) -- As autoridades do interior da China e de Hong Kong detiveram um total de nove pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro, em abril, da jovem herdeira da marca de vestuário Bossini, informa hoje a imprensa local.

Oito suspeitos foram detidos em Shenzhen, Dongguan e Huizhou, na província de Guangdong, e na província de Guizhou, informou hoje a polícia de Guangdong, na cidade de Guangzhou, indicando que foram recuperados 2,8 milhões de dólares de Hong Kong (317,9 mil euros), assim como relógios e joias.

A polícia tinha informado anteriormente sobre a detenção de seis suspeitos na província de Guangdong, e de outro em Hong Kong. O total de nove pessoas hoje divulgado inclui estas detenções, refere o South China Morning Post (SCMP), na sua edição online.

Seis homens entraram na casa de Queenie Rosita Law, a 25 de abril, em Sai Kung, Hong Kong, e sequestraram a jovem. Queenie Rosita Law foi libertada três dias depois, a 28 de abril.

Além do sequestro, o gangue roubou objetos no valor de dois milhões de dólares de Hong Kong (227 mil euros) em casa da jovem.

Segundo a imprensa local, a família de Queenie Rosita Law entregou o equivalente a 28 milhões de dólares de Hong Kong (3,21 milhões de euros) pelo resgate.

Os criminosos tinham inicialmente reivindicado o pagamento de 50 milhões de dólares de Hong Kong (5,7 milhões de euros).

Queenie Rosita Law é neta do falecido magnata dos têxteis Law Ting-pong e filha de Raymond Lei Ka-kui, um investidor imobiliário que está envolvido em alguns dos grandes projetos de desenvolvimento em Hong Kong.

FV // JCS

Sem comentários:

Mais lidas da semana