segunda-feira, 8 de junho de 2015

Delegação da AIP em Timor-Leste para analisar oportunidades de negócio



Díli, 08 jun (Lusa) - Uma delegação de nove empresas portuguesas reunidas pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) está em Díli para analisar eventuais oportunidades de investimento ou negócio no país, mercado que considera de "potencial".

Segundo informou a entidade, trata-se de empresas nas áreas de transporte de passageiros, materiais de construção, pedras naturais, engenharia, destilação de subprodutos vínicos, material elétrico, consultoria de engenharia civil, informática/tecnologias de informação e contabilidade e gestão.

A delegação, a segunda missão empresarial organizada pela AIP a Timor-Leste - e que estará no país até 14 de junho -, insere-se no projeto "Export Contact".

"A AIP considera que Timor-Leste é um país prioritário nas ações de internacionalização das empresas portuguesas, com um mercado em desenvolvimento e com potencial", refere um comunicado da entidade.

"A economia de Timor-Leste tem apresentado um crescimento significativo, em grande parte devido aos recursos naturais existentes (reservas de gás natural e petróleo, ouro, magnésio e mármore)", sublinha.

Segundo a agenda prevista, os empresários deverão reunir-se com membros do Governo timorense, incluindo o ministro do Planeamento e Investimento Estratégico, Xanana Gusmão, o ministro das Obras Públicas, Gastão de Sousa, e o vice-ministro da Administração Estatal, Tomás Cabral.

Está ainda previsto um encontro com o ex-ministro da Economia e presidente da TIA-GT Desenvolvimento Regional Timor/Indonésia/Austrália, João Gonçalves, e um encontro com o presidente da Associação Empresarial de Timor-Leste, Jorge Serrano.

ASP // CSJ

Sem comentários:

Mais lidas da semana