sábado, 20 de junho de 2015

MOÇAMBICANA BALEADA NA ÁFRICA DO SUL




Maputo, 20 Jun (AIM) Uma cidadã de nacionalidade moçambicana, cuja identidade não foi possível apurar, sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de um baleamento ocorrido sexta-feira em Joanesburgo, capital económica da África do Sul.

Segundo o Jornal sul-africano “Lowvelder”, citado pela rádio Voz de América (VOA), a vítima encontrava-se a fazer compras no centro comercial “The Grove Shopping Centre”.

A cidadã encontrava-se a fazer compras no centro comercial The Grove Shopping Centre, quando viu uma viatura a movimentar-se perto da saída. De seguida, vários disparos foram efectuados a partir do interior da viatura, noticia a rádio, citando testemunhas. 

Entretanto, a polícia sul-africana procura, neste momento, identificar as causas do ataque e os indivíduos que o teriam protagonizado.

O baleamento acontece quatro dias depois de um outro cidadão moçambicano, identificado pelo nome de Justice Malati, ter sido encontrado morto nas celas da esquadra Daveyton.

A área de Daveyton é, por coincidência, o local onde um outro jovem moçambicano, de nome Mido Macia, perderia, em 2013, a vida depois de ser agredido e arrastado pela estrada por agetes da polícia sul-africana. 

(AIM) Alberto massango (AHM)/le

Sem comentários:

Mais lidas da semana