quinta-feira, 4 de junho de 2015

Presidente da Guiné Equatorial nomeia novo presidente do Supremo Tribunal




Malabo, 03 jun (Lusa) -- O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, nomeou Juan Carlos Ondo Angue como presidente do Supremo Tribunal de Justiça, foi hoje divulgado, uma semana depois de ter sido anunciada a "dissolução total do poder judicial".

Na sua página na Internet, o gabinete governamental de informação e imprensa adianta que Juan Carlos Ondo Angue substitui Martin Ndong Nsue.

No dia 25 de maio, o mesmo serviço tinha anunciado que Obiang, na sua qualidade de primeiro magistrado da nação, tinha utilizado os poderes que lhe confere a Lei Fundamental para decretar "a dissolução total do Poder Judicial".

"Por conveniência de serviço e no uso das faculdades que a Lei Fundamental do Estado me confere, decido a dissolução total do Poder Judicial", foi a citação do decreto governamental divulgada.

Obiang está no poder na Guiné Equatorial (antiga colónia espanhola) desde agosto de 1979. O país aderiu à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em julho de 2014, juntando-se a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

PAL // APN

Sem comentários:

Mais lidas da semana