quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GUINEENSES MANIFESTAM-SE JUNTO À PRESIDÊNCIA EM APOIO À PAZ E AO GOVERNO (fotos)




Como dizia a voz que animava o carrocel nas feiras: Mais uma voltinha, mais uma viagem. Seguindo  a voz do carrocel das feiras em Portugal, damos mais uma voltinha na página de António Aly Silva em Bissau. Mais concretamente no Ditadura do Consenso, da Guiné-Bissau.

E então como vai o carrocel e a feira das vaidades presidenciais da Guiné-Bissau? Perguntamos. A resposta foi dada pelo primeiro-ministro Simões Pereira e é também dada pelos guineenses que esta noite se estão a manifestar a favor da estabilidade do país com o atual governo. Em baixo o testemunho apresentado numa fotografia de António Aly Silva no Ditadura do Consenso. Pode ler~se:




O povo, militares e civis, parece não estar pelos ajustes com a instabilidade que o atual PR tem vindo a semear no país. num claro - mas hipocritamente desmentido - exacerbado antagonismo para com o atual chefe do governo, Simões Pereira.

Militares estão a participar na manifestação silenciosa com os civis, junto ao Palácio da República, em Bissau. A foto em baixo repete o testemunho anterior, do mesmo autor. “Acaba de chegar mais um grupo de tropas…” - informa Aly Silva no Ditadura do Consenso. 

O objetivo é ver concretizado o desejo de que a paz seja preservada na Guiné-Bissau. Basta de tanta criminalidade por parte das elites políticas e militares. Basta de tanto roubo a um país e um povo que desde a independência anseia pela estabilidade que só a paz pode proporcionar. Sem conseguir.

Os guineenses vêm demonstrando que querem este governo, este primeiro-ministro. Assim afirmaram nas eleições. Quanto ao PR… provavelmente em Bissau há mais um terrorista na Presidência da República. Se não é… parece.




Acompanhe no Ditadura do Consenso (curto e grosso) o evoluir da perigosa situação que o PR guineense engendrou. Falta ainda perceber com clareza por quê. 

Fotos de Aly Silva - Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana