segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PIB DE MACAU CAI 26,4% NA PRIMEIRA METADE DO ANO




Macau, China, 31 ago (Lusa) -- O PIB de Macau caiu 26,4% no segundo trimestre do ano, em termos anuais, devido à diminuição das "exportações de serviços de jogos" e de "outros serviços turísticos" em 40,5% e 21,5%, respetivamente, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Com as receitas da indústria do jogo em queda há mais de um ano, o Produto Interno Bruto de Macau mostra sinais de contração, mesmo com aumentos no investimento (3,2%), na despesa (2%), no consumo privado (5,7%) e nas exportações de bens (25,6%), de acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Em comunicado, a DSEC afirma que a economia de Macau "foi afetada por muitos fatores desfavoráveis" com a procura externa a apresentar um "comportamento débil", o que levou a que "as exportações de serviços do jogo" tenham sofrido "grandes ajustamentos".

A economia de Macau assenta fortemente na indústria do jogo, a principal fonte de receita pública pelos impostos diretos de 35% cobrados sobre as receitas brutas dos casinos, somados a cerca de 4% de indiretos canalizados para fins diversos como a promoção turística.

ISG (JCS) // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana