segunda-feira, 24 de agosto de 2015

REI DE MARROCOS PATROCINA GOLPE DE ESTADO NA GUINÉ-BISSAU?




Em Maio passado o rei de Marrocos visitou a Guiné-Bissau durante quatro dias a convite de Mário Vaz, presidente da República. Durante a visita foram prometidos mundos e fundos.

Foi então notória a sintonia do rei, Mohamed VI, com Mário Vaz. Agora, em pequeno apontamento do jornalista guineense António Aly Silva, no Ditadura do Consenso, é admitia a possibilidade de Mário Vaz estar em conluio com Mohamed VI e aquele rei marroquino ser “o verdadeiro patrocinador do golpe” de Estado institucional.

Entretanto também é referido que o primeiro-ministro fantoche da Guiné-Bissau, Baciró Djá, escolhido e nomeado pelo presidente golpista, Mário Vaz, deu ordens de pagamento dos ordenados dos funcionário públicos. Contudo o dinheiro disponível pelo governo não é suficiente. “Quem paga o remanescente?” Pergunta Aly Silva. Fiquem com o apontamento.

Redação PG

"GOLPE DE ESTADO

Baciro Dja deu ordens à secretaria de Estado do Orçamento para que se processe a folha de pagamentos do salário do mês de Agosto, sublinhando que "tem de ser pago no dia 25" (JOMAV, o ministro 25, lembram-se?!...). O problema é que no Tesouro adormecem 2 mil milhões de Fcfa e a massa salarial é de 3,7 mil milhões de Fcfa.

Quem paga o remanescente? Se pensou em MARROCOS, e no seu rei - o verdadeiro patrocinador do golpe - ACERTOU EM CHEIO!" - Aly Silva

Sem comentários:

Mais lidas da semana