quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Angola. MPLA EXORTA GOVERNO A LUTAR CONTRA A POBREZA




O Bureau Político do Comité Central do MPLA encorajou o Executivo a prosseguir com a aplicação do Programa Nacional de Habitação e com o Programa de Combate à Fome e à Pobreza, com vista a garantir bem-estar ao povo angolano.

Reunido ontem em sessão ordinária, sob orientação do líder do partido, José Eduardo dos Santos, o órgão de cúpula do MPLA apreciou o Memorando sobre a Revisão da Programação Macroeconómica Executiva para o ano de 2015 e o Plano Operacional para as Linhas de Crédito da China.

Em relação à vida interna do partido da maioria, o Bureau Político do Comité Central apreciou o Plano de Realização do Primeiro Encontro Nacional de Quadros do MPLA, a ter lugar no próximo mês de Outubro. A iniciativa tem por objectivo promover uma profunda reflexão sobre a política de quadros no contexto actual do desenvolvimento de Angola, abordando aspectos inerentes à sua valorização e reconhecimento.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou igualmente os projectos de regulamentos sobre a avaliação de desempenho, sobre a nomenclatura de cargos e sobre a Reserva de Quadros do Partido. 

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou as resoluções do Comité Nacional da OMA, sobre o princípio da renovação e continuidade nos seus órgãos e organismos e sobre a composição numérica das suas estruturas no quadro do processo orgânico do VI Congresso desta organização feminina do partido, que vai decorrer de dois a cinco de Março do próximo ano. Na mesma reunião foi aprovada a logomarca do VII Congresso Ordinário do MPLA, a realizar-se de 17 a 20 de Agosto do próximo ano, sob o lema “MPLA – Com Apoio do Povo Rumo à Vitória”. O VII Congresso do MPLA foi convocado no passado mês de Julho, durante a terceira sessão extraordinária do Comité Central, que aprovou também a Metodologia Geral de Preparação e realização do conclave, bem como o Regimento da Comissão Nacional Preparatória, a Composição da Comissão Nacional Preparatória e o Plano de Marketing Político.

Na ocasião, o líder do partido falou da importância de uma “profunda reflexão” sobre a selecção de candidatos aos cargos de direcção e a sua posterior eleição, incluindo ao cargo de presidente do partido e ao de candidato à eleição para Presidente da República.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana