terça-feira, 6 de outubro de 2015

Portugal. “A GOVERNAÇÃO ESTÁ ENVIESADA POR CAVACO”




A deputada e dirigente do partido ecologista ‘Os Verdes’, Heloísa Apolónia, reagiu indignada às declarações do Presidente da República, que esta noite pediu a Passos Coelho que encontre uma “solução de Governo”.

“O Sr. Presidente da República está a provar que não consegue ser isento. Está nitidamente a favorecer o PSD e CDS relativamente à formação do governo. E a permitir que continuem a promover as políticas de austeridade”, comentou Heloísa Apolónia, deputada e dirigente do partido ecologista ‘Os Verdes’, em declarações aos jornalista no Parlamento.

Cavaco Silva, acrescentou, deveria ter ouvido os restantes partidos antes de tomar esta decisão. “O Presidente da República tem um dever, que é o de ouvir todos os partidos relativamente às hipóteses de governação e não os ouviu”, contestou Heloísa Apolónia.

“Eventualmente no país existem outras soluções e Cavaco deve encará-las e não procurar condicionar nada, mas sim, estar aberto a todas as condições possíveis e a partir daí tomar a sua decisão”, reforçou.

Nesta senda, concluiu Heloísa Apolónia: “A governação está enviesada por Cavaco".

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana