domingo, 22 de novembro de 2015

ERA UMA VEZ… UM POUCO DO MUNDO E PONTAPÉ NA BOLA. SPOOORTING!




QUEREM GANHAR? PERGUNTEM A JESUS COMO!

Carlos Tadeu, Setúbal

Fim-de-semana. Domingo. Tempo de relaxar para os que podem fazê-lo. Este fim-de-semana sou um desses felizardos. Boa tarde. Bem-vindos ao Página Global.

Muito há para aqui tratar e compilar mas… é domingo. Vamos ver por aí umas quantas notícias que dentro do que penso comentarei levemente. Tenham um bom resto de domingo. Não contem com muita prosa que não ando para isso. Desculpem, a verdade primeiro.

JORNAL DE NOTÍCIAS

É a notícia que se segue no JN. Pois. Ataque com tantas bombas que foi evitado. Pois. Pode ter sido que sim, a verdade é que os cidadãos do mundo andam muito desconfiados dos ataques terroristas e também dos seus dirigentes. Está mais que provado que são grandes mentirosos, desonestos, chantagistas e até também terroristas a seu modo. Não são de confiar, já o provaram. Na UE e nos EUA, principalmente. Podem ter evitado o ataque, ser verdade, mas os cidadãos europeus não acreditam tão facilmente quanto o fariam se os dirigentes, os políticos, os governos, as instituições, fossem honestas e sem máculas do passado e do presente. Acredite quem quiser. Afinal foram os dirigentes da UE e outros europeus e norte americanos que criaram o EI. Não foram? Foram. E perguntaram aos cidadãos do seus países se queriam na realidade apoiar terroristas? Ah! Mas agora eles pagam com bombas e outros massacres. Pois. 

Suspensão do Alemanha-Holanda evitou ataque com cinco bombas - A suspensão, na terça-feira, do jogo amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda em Hanover evitou um "ataque terrorista minuciosamente planeado", segundo fontes dos serviços secretos alemães citadas, este domingo, pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung (FAS).

O Cavaco tem andado a empatar. Mesmo assim haverá um dia que ele vai ter de dizer ao país o que decidiu sobre o governo que já tarda em tomar posse. O Cavaco é uma grande nódoa na República, só comparável aos PR dos tempos da ditadura. Não por acaso ele foi colaborador da PIDE. Que povo, a eleger tal monstro! Efeitos do salazarismo ou pura estupidez natural? Apesar de tudo Costa é otimista. 

Vejam: António Costa espera ser indigitado no início da semana - António Costa tem tudo preparado para ser indigitado, no início da semana, como primeiro-ministro. Tem já na cabeça a composição do Governo que espera apresentar dentro de poucos dias a Cavaco Silva se, como prevê, essa for a opção anunciada pelo presidente.

Ainda no Jornal de Notícias pode ler que Desemprego sobe há três meses seguidos

Dizem que isto está melhor? Pois. Mentira.

Também Passos desmente que a manipulação… Passos nega manipulação das previsões de devolução da sobretaxa de IRS

Pois claro que desmente. Então queriam que o grandessíssimo vigarista dissesse a verdade? Nem pensar. Tem sido sempre assim desde as eleições de há quatro anos até agora. E esta gente (alguma) não percebe que este grande salafrário é isso mesmo: um grande salafrário, apoiado por um presidente que é a vergonha da República?

A TAP. Mais uma venda a saldo dos vendedores da Pátria. Mas que governo? Vende Pátrias! Risco da dívida da TAP fica no Estado

EXPRESSO

Bruxelas mantém alerta terrorista no nível máximo - O gabinete de crise belga anunciou esta manhã que o alerta de terrorismo em Bruxelas se mantém no nível máximo, face ao “risco iminente” de ocorrência de atentados como os de Paris. Durante o dia haverá nova avaliação.

E ainda há quem acredite em Deus. Bruxelas. “Não há de acontecer nada se Deus quiser” - O medo existe? Sim. O pânico? Não. Bruxelas em alerta máximo traduz-se num reforço enorme de polícias e militares nas ruas. A movimentação das sirenes por toda a cidade deixa claro que a investigação prossegue para desmantelar redes terroristas e evitar possíveis ataques. 

Leia mais mas esteja atento. Até parece que os governos estão alinhados em "espalhar" o medo, o alarme para nos trazer presos pelo medo. E em Portugal quando é que vai acontecer o mesmo? Estavam a preparar-se para isso? E agora, se houver governo de mudança já não vai acontecer. Cuidado. Do terrorismo nas ex-colónias é que o regime salazarista também se alimentava. Por isso durou tantos anos no poder. Pensem. Pensar não dói.

TSF

Pode ler em qualquer publicação esta conversa de Obama: Obama promete derrotar Daesh. É mesmo só conversa. Na verdade os EUA são os apoiantes do ISIS, depois EI e agora Daesh. Mas a coisa terrorista é a mesma e resume-se a terrorismo puro, duro e absolutamente apaparicado pelos que fazem de conta que estão horrorizados. Esses, que mandam no mundo, nos países. Os presidentes, os reis, os primeiros-ministros, os governos... Daesh: Terrorismo fabricado nos EUA… Que depois com uma grande lata vêm dizer que são contra. São? Pois. Está à vista. Ainda esta semana publicámos no PG foto de um helicóptero norte-americano a proteger um coluna do ISIS-EI-DAESH. O mundo está na posse dos mercados e do grande capital. Afinal esses é que são os maiores terroristas. Morte ao terrorismo!

Viva quem? 


O Sporting deu a volta ao jogo. Depois de estar a perder por 1-0, já no prolongamento, Slimani fez o 2-1. Benfica acabou jogo com 9. Samaris foi expulso e Luisão saiu lesionado.

Leia mais na TSF. Em toda a imprensa de Portugal e do estrangeiro. O Benfica está na fase de levar grande coça do LEÃO. Não há Vitório que o salve e a Vitória já fugiu dele há muito. Adeus. Até à próxima oportunidade. Spooorting! 

Esta exuberância aqui vai sair-me cara. Estou a escrever no PG, de maioria benfiquista. Adeus. Até que possa voltar. Spoooorting! (CT - foto de Mário Cruz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana