terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CENAS DE PUGILATO ENTRE DEPUTADOS NO PARLAMENTO DA GUINÉ-BISSAU



O parlamento guineense foi hoje ringue de boxe. Houve pugilato entre deputados. Começaram a agredir-se dentro do parlamento e acabaram o round final no exterior do edifício do parlamento.

O jornalista guineense António Aly Silva, em exclusivo do Ditadura do Consenso, narra o sucedido da desavença entre os dois deputados:

“Braima Câmara, deputado do PAIGC, aliado do PR JOMAV, e Vitor Mandinga, deputado do PCD, passaram das palavras (para não dizer insultos) aos actos. Os dois chegaram a vias de facto dentro do hemiciclo, num momento quente e conturbado com a discussão do programa de Governo.”

Refere Aly Silva que “no calor do debate, Braima Camara, de acordo com a nossa fonte, acusou Vitor Mandinga de ter "derrubado o Governo de Carlos Gomes Jr., contra a vontade de todos." E garantiu: "Agora, sou eu (Braima Camara) que vou derrubar o Governo do Carlos Correia!".

"Houve socos, houve pontapés, quase houve cabeçadas", contou a mesma fonte ao DC. Depois, as cenas de pugilato "continuaram já fora do hemiciclo"
, como narra Aly Silva no Ditadura do Consenso.

Redação PG – Na foto: os deputados litigantes 

Sem comentários:

Mais lidas da semana