segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Portugal. GALAMBA CRITICA COMENTÁRIO DE PORTAS, “O CHARLATÃO DAS PENSÕES”



João Galamba comentou este domingo, através do seu perfil de Facebook, as afirmações feitas por Paulo Portas à margem do congresso do CDS-PP na Madeira.

Paulo Portas, presidente do CDS-PP, participa no congresso do partido na Madeira e falou das pensões para acusar o governo de demagogia, indicando pela primeira vez as pensões mais baixas vão ser penalizadas.

“Portas, o charlatão das pensões. O ex-provedor dos pensionistas (e dos pescadores e dos agricultores e dos ex-combatentes), depois de presidir a vários anos de aumento da pobreza dos idosos, tem o descaramento de criticar o partido que mais fez descer a pobreza dos idosos em Portugal”, criticou João Galamba, no seu perfil da rede social Facebook.

O socialista escreve que “Portas volta a ignorar que a prestação para combater a pobreza dos idosos é o CSI, e não as pensões mínimas”.

João Galamba esclarece, ainda, que o PS “para além de repor CSI a valores de 2010, atualiza todas as pensões até 628 euros”, lembrando que o “PSD e CDS só atualizaram as pensões mínimas com carreiras contributivas inferiores a 15 anos”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana