segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Guiné-Bissau. Segurança de membros do Governo reforçada após assalto violento



A ECOMIB, força policial e militar estacionada na Guiné-Bissau, reforçou a segurança aos membros do Governo do país, na sequência de um assalto violento a casa de um governante, na capital, disse à Lusa fonte próxima daquela estrutura.

O contingente multinacional "está a agir no seguimento do seu mandato" de proteção dos órgãos de soberania e seus representantes, referiu fonte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que lidera a força.

O reforço de segurança aconteceu na sequência um incidente verificado na última noite, no Bairro de Enterramento, periferia de Bissau, acrescentou.

Um grupo de homens, que diziam estar armados, assaltou no domingo, pelas 21:00, a casa do secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, também porta-voz do PAIGC, disse à Lusa fonte da Polícia de Ordem Pública (POP).

Vieira não estava em casa quando os assaltantes chegaram e agrediram alguns dos guardas privados, no exterior da habitação.

Já no interior, fecharam familiares do governante numa das divisões e roubaram um cofre, acrescentou a mesma fonte policial.

Um comunicado da secretária de Estado dos Transportes e Comunicações acrescenta que o cofre continha apenas documentos e que os assaltantes perguntaram várias vezes pelo secretário de Estado e porta-voz do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

De acordo com o mesmo comunicado, o grupo era composto por "15 homens armados" que se faziam transportar em três viaturas.

O caso está a ser investigado pela POP e pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Leia mais em Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana