terça-feira, 12 de abril de 2016

Tribunal de Contas angolano processa gestores públicos por má gestão financeira



O Tribunal de Contas de Angola tem em curso vários processos de responsabilização financeira de gestores públicos angolanos, que deverão ser decididos ainda este ano, anunciou hoje aquela instituição judicial.

O anúncio foi feito pelo juiz presidente da segunda câmara do Tribunal de Contas, Gilberto Magalhães, à margem de uma cerimónia de comemoração dos 15 anos de existência do tribunal.

"Ao longo deste exercício, esperamos que muitos deles (processos de responsabilização financeira) venham a ser decididos para que a sociedade também os possa conhecer, através daquilo que são as coletâneas que o tribunal tem estado a publicar ao longo do ano", disse Gilberto Magalhães, em declarações à rádio pública angolana.

No seu discurso, o presidente do Tribunal de Contas, Julião António, disse que o tribunal tem estado a trabalhar para um aperfeiçoamento contínuo dos seus métodos de trabalho, com vista a melhorar o desempenho da sua atividade de controlo e fiscalização.

"Ao mesmo tempo que através de ações pedagógicas promove as boas práticas e a cultura da prestação de contas para os gestores públicos e para todos os cidadãos no âmbito do controlo social por eles exercido", referiu Julião António.

NME // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana