terça-feira, 28 de junho de 2016

Grupo de 27 docentes portugueses a caminho de Timor-Leste para formar formadores



Díli, 28 jun (Lusa) - Um grupo de 27 professores portugueses deverá chegar a Timor-Leste no início de julho no âmbito do projeto Formar Mais, uma das principais iniciativas de apoio português à formação contínua de professores timorenses, informou o instituto Camões.

Segundo informou o Camões -- Instituto da Cooperação e da Língua na sua página, o grupo inclui 11 professores que desempenharão funções na componente do 3.º Ciclo do Ensino Básico e 15 nas diversas disciplinas do Ensino Secundário Geral timorense.

Os docentes, que foram recebidos no passado dia 22 de junho pela presidente e pelo vice-presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho e Gonçalo Teles Gomes, respetivamente, participaram em ações de formação na Universidade de Aveiro, complementadas por sessões realizadas no Camões.

Segundo explica a instituição portuguesa, o projeto Formar Mais "resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação de Timor-Leste", através do Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (Infordepe), o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, através do Camões, e a Universidade de Aveiro.

"Dando continuidade a anteriores projetos de cooperação na área do ensino, em especial ao Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP), concluído em dezembro de 2014, o Projeto Formar Mais tem como objetivo a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional do pessoal docente e de profissionais do sistema educativo", explica.

ASP // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana