sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Portugal. Marisa Matias irónica face a críticas de PSD a viagens da Galp



Viagens pagas a governantes pela petrolífera estiveram na ordem do dia no debate parlamentar.

Depois de um agosto quente em temperatura, foi a vez de os termómetros subirem no Parlamento. E um dos temas em destaque na quinta-feira remonta ainda ao verão.

Falamos das viagens pagas pela Galp a governantes para ver jogos da Seleção durante o Euro’2016, um dos temas que mereceu particular enfoque por parte da oposição.

Tanto o CDS como o PSD criticaram o Governo pela situação. Mas nas redes sociais, Marisa Matias, eurodeputada, que ficou em terceiro nas presidenciais, reagiu com ironia.

“A ver as notícias e a ver a bancada do PSD a acusar o atual governo de promiscuidade entre os negócios e a política... A sério?!”, escreveu, especificando logo de seguida algumas figuras de relevo no PSD: “A bancada de Maria Luís Albuquerque? O partido de Durão Barroso?”.

Marisa Matias recordou ainda a expressão “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”,fazendo questão de realçar que acha “inaceitáveis os voos pagos pela Galp”.

Saliente-se que, entretanto, foi confirmada a aprovação de um código de conduta que limita até 150 euros as ofertas que os governantes podem receber.

Pedro Filipe Pina – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana