sábado, 7 de abril de 2018

CAOS NA TOCA DO LEÃO | Críticas, acusações e suspensões, a cronologia de um terramoto em Alvalade


São horas agitadas aquelas que se vivem no Sporting. Recorde tudo o que se passou.

Ninguém imaginaria que a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa iria desencadear um autêntico terramoto em Alvalade. A equipa leonina perdeu por dois golos sem resposta e o rastilho deu-se logo após o apito final, altura em Bruno de Carvalho recorreu ao Facebook para deixar fortes críticas à equipa.

Na sala de imprensa do Wanda Metropolitano, o desabafo presidencial foi "lançado" a Jorge Jesus, mas o treinador, apanhado de surpresa, não quis comentar o assunto. "Não vou responder sobre o meu presidente, esqueça isso", disse.

Apesar dos tons de polémica, não era de imaginar as consequências que acabaram por sobrar esta sexta-feira, no dia seguinte ao jogo. Ainda bem cedo, Bruno de Carvalho deslocou-se à Procuradoria-Geral da República, onde foi recebido ao final da manhã para discutir os casos em torno do futebol português. "Ainda não recebemos nenhum email dos jogadores...", disse aos jornalistas, não se alongando muito sobre o tema.

A tarde foi mais agitada. Depois de tornadas públicas as declarações de Bas Dost, um dos avisados por Bruno de Carvalho e que admitiu nem se ter lembrado do risco que corria na altura da falta que o afastou da segunda mão, é sabido que o plantel não treinou, exigindo explicações de Bruno. Uma versão que o Sporting desmentiu.

O momento mais delicado surgiu então quando 19 jogadores do plantel leonino publicaram uma mensagem, lamentando as críticas de Bruno de Carvalho. A resposta não tardou: Bruno anuncia a suspensão de todos aqueles que subscreveram o texto, chamando-os mesmo de miúdos mimados.

O Sindicato de Jogadores veio a público defender a equipa e criticar Bruno de Carvalho, mas o caldo estava já entornado. Domingo, frente ao Paços de Ferreira, o Sporting vai entrar em campo com a equipa B. Esta é, pelo menos, a garantia dada a O JOGO por fonte oficial do clube.

Com tudo isto, o terramoto em Alvalade anda nas bocas do mundo. A imprensa internacional mostra-se incrédula.

O Jogo | Foto:  Sergio Perez/Reuters


Sporting entra em campo com a equipa B frente ao Paços

Sporting vai alinhar com a equipa B no jogo com o Paços de Ferreira, confirmou fonte oficial do clube a O JOGO.

O Sporting prepara-se para jogar com a equipa B frente ao Paços de Ferreira, domingo, para a ronda 29 do campeonato, confirmou a O JOGO fonte oficial do clube.

Recorde-se que Bruno de Carvalho anunciou a suspensão dos jogadores que partilharam nas redes sociais a mensagem na qual deixaram críticas à atitude do presidente após a derrota com o Atlético, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, Até ao momento, são 19: Rui Patrício, Fábio Coentrão, Ristovski. William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel.

Apenas sete jogadores não estão abrangidos pela suspensão: Salin, Luís Maximiano, André Pinto, Mathieu, Lumor, Misic e Bas Dost. Apesar de não terem partilhado a mensagem, tal não impede que se solidarizem com os companheiros. Mathieu e Bas Dost, por exemplo, não utilizam as redes sociais.

Quanto ao Sporting B, joga este sábado em Oliveira de Azeméis, na jornada 32 da II Liga. Irá, ao que tudo indica, utilizar a equipa de juniores nesse desafio.

Bruno Fernandes/Rui Miguel Gomes | O Jogo | Foto: Jorge Amaral/Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana