sábado, 7 de abril de 2018

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


"Fim de semana para ganhar coragem", canta Sérgio Godinho. Aproveite e beba cultura de borla. O Notícias ao Minuto dá as dicas na habitual Agenda Cultural, que reproduzimos no PG. Saiba que inclui eventos de ontem, sexta-feira, e que se não assistiu então "já foi". Perdeu-os. Mas tem sábado em Lisboa e no Porto. E domingo. Tudo à borla, coisa difícil nestes tempos em que somos devorados financeiramente por tudo e por todos. Veja a seguir, do Notícias ao Minuto e... cultive-se. (PG)

Temos sugestões de borlas culturais para si este fim de semana

O tempo pode estar instável mas há algo que se mantém: as boas oportunidades de desfrutar de cultura de forma gratuita.

O Notícias ao Minuto pôs mãos à obra e descobriu as mais variadas borlas culturais, no Grande Porto e na Grande Lisboa, para estes dias 6, 7 e 8 de abril.

Há música ao vivo para os mais diversos gostos, há exposições de fotografia e artes plásticas, há cinema gratuito a pensar nos mais novos, há mercados alternativos... enfim, há de tudo um pouco.

O melhor mesmo é espreitar as sugestões culturais amigas da carteira que temos para si por estes dias.

Grande Lisboa

Paulo Bragança ao vivo

Paulo Bragança, o fadista de exceção que partiu em exílio auto-infligido e que voltou agora ao ativo vai estar este domingo, dia 8 de abril, na Fnac dos Cascais Shopping, a partir das 16h.


Uma década de Museu do Oriente

O Museu do Oriente organizou uma festa de celebração dos dez anos que vai durar até 27 de maio. A oferta? As entradas ao domingo são de borla. Saiba tudo aqui.
a.ti.tudo em Moscavide

Promover e valorizar a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a adoção de hábitos de vida saudáveis, eis o lema do Mercado d’Aqui. Organizado com o apoio da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, o mercado decorre este sábado, 7 de abr8il, em Moscavide, junto ao Lidl.

Há Samba à Mesa no Chapitô

No cardápio do Chapitô não há só artes circenses e uma das melhores vistas sobre Lisboa. Há também música ao vivo. Esta sexta-feira, como já é habitual, há samba para animar a noite, a partir das 22h30.

Raparigas da Faixa de Gaza

Gaza Girls: Growing Up in the Gaza Strip (Raparigas de Gaza: Crescer na Faixa de Gaza) é uma exposição de fotografia construída no espaço público, da autoria da fotojornalista Monique Jaques, que oferece uma perspetiva sobre as vidas de mulheres jovens que crescem e chegam à idade adulta no convulsionado território do Médio Oriente. A exposição vai estar patente na Alameda dos Oceanos até ao próximo dia 30 de abril.

Torneio Dragon Ball FighterZ

A Fnac no Centro Comercial Colombo será palco este sábado de um torneio de PS4 com um dos jogos do momento em destaque: Dragon Ball FighterZ. As personagens da série que encantou gerações estão disponíveis para as mais mirabolantes lutas. Saiba mais clicando aqui.

Feira do Livro Noturna

Leitor que é leitor não estranha as horas de uma boa promoção e de um passeio onde se possa folhear livros. Está a decorrer no MOB, na Rua dos Anjos, em Lisboa, uma feira do livro amiga de notívagos. Abre às 16h e fecha à meia-noite. Saiba tudo aqui.

Aula Aberta de Escrita Criativa...

O processo de criação de uma história será o tema das aulas que o Espaço Com Calma, em Benfica, tem para oferecer. Esta semana, a aula aberta é gratuita. Para fazer a inscrição ou obter quaisquer informações adicionais basta enviar um email para maquinadashistorias@gmail.com. É já esta sexta-feria, às 19h. Saiba mais aqui.

...Ou aula aberta de Blues?

A escrita criativa não lhe diz grande coisa? E que tal uma aula aberta mas de Blues, para um agradável pé de dança. O Lisboa Ginásio Clube oferece aula aberta esta sexta-feira, dia 6 de abril, a partir das 20h. É a pares, por isso leve companhia.

Urso Bardo ao vivo na Fnac

Com influências que vão desde Radiohead até Marc Ribot, a sua mistura particular de rock melódico tornou-os populares na cena musical underground lisboeta. Os Urso Bardo vão mostrar a sua música instrumental este sábado, 7 de abril, na Fnac do Cascais Shopping, a partir das 18h.

Grande Porto

Micro-Curtas na Porto d'Artes

São pequenos filmes na duração, mas grandes nas ideias. O desafio está marcado para a próxima sexta-feira, na Porto d'Artes, Rua Padre António Vieira, 76, Porto, às 22h. Luis Bizarro Borges 'apadrinha' o evento.

Exposição Coletiva de Pintura e Fotografia

A Cordeiros Galeria, no Porto, conta com uma exposição Coletiva de Pintura e Fotografia nos meses de abril e maio. São vários os artistas que vão mostrar os seus trabalhos. Saiba mais clicando aqui.

Dominguinho de Atelier de Fantoches

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este fim de semana há Atelier de Fantoches - Os três desejos. É gratuito mas são necessárias inscrições. Saiba mais clicando aqui.
Cordeone ao vivo nas Fnac

Há que aproveitar a boa tradição da Fnac de nos dar concertos gratuitos, em ambiente mais intimista. Este fim de semana há Cordeone em destaque. Saiba onde pode assistir a concertos:

Fnac Santa Catarina
Sexta-feira, 6 de abril, às 18h30
Fnac Norte Shopping
Sexta-feira, 6 de abril, às 22h
Fnac Gaia Shopping
Sábado, 7 de abril, às 18h
Fnac MAR Shopping
Sábado, 7 de abril, às 22h

Um olhar sobre Varanasi, Índia

A objetiva do fotógrafo Tiago Figueiredo leva-nos a uma viagem de cor e cultura pela Índia, o lugar continuamente habitado mais antigo do mundo, a cidade de mil rostos onde vida e morte passeiam de mãos dadas. A exposição estará patente na Fnac do Norte Shopping até dia 10 de maio. Saiba mais aqui.

Fitinhas no MAR Shopping

Há sessões grátis de cinema para os mais pequenos para descobrir no MAR Shopping. Este sábado, 7 de abril, há 'Carros 3' para ver ou rever. Os bilhetes podem ser levantados até ao final desta sexta-feira. Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil estão sujeitos à lotação. Podem ser levantados no balcão de informações.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para espreitar as exposições atualmente patentes.

Quando
Largo Amor de Perdição
Onde
De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana