segunda-feira, 9 de abril de 2018

Sporting BdC | Ditador, casmurro, inconsequente e imbecil


Parece que ainda vai na praça do clube de Alvalade a “caldeirada” que Bruno de Carvalho aprontou. Passou todo este tempo a querer dar nas vistas, e deu. Até demais. Foi gerador de manchetes o tempo todo e lupa dos defeitos dos outros sistematicamente. Ele era o perfeitinho da Silva, o transparente que desafiava a situação opaca do futebol português, o que punha a boca no trombone por isto e aquilo, o que sabia mais que todos os outros. O maior. E agora estamos a ver no que isto deu. Querem “correr” com o tal BdC, presidente do Sporting que tem agido como um ditador, insistindo nisso e demonstrando elevada dose de casmurrice sem medir as consequências e perfilando-se como um grande imbecil. Quem se trama com tudo isto é o Sporting a que ele preside.

Foi uma monumental assobiadela que predominou ontem no estádio José Alvalade, das bancadas convidam-no a demitir-se. “Vai-te embora!”, podia-se ler em cartazes exibidos pelos adeptos. Lenços brancos a acenarem. Urros característicos da demonstração de quanto o BdC desagrada aos sportinguistas. Um triste espetáculo.

Pelo visto ao longo do pouco tempo que Bruno de Carvalho foi eleito para a presidência do Sporting Clube de Portugal concorreu permanentemente, fastidiosamente, para ser a vedeta do clube. O narcisismo do sujeito é enorme e excessivamente doentio. Pena, porque se fosse mais comedido poderia fazer obra muito positiva no clube. Assim, como age, está a derrubar o que conseguiu construir – e foi alguma coisa. Mas só alguma coisa. “O senhor BdP precisa do Sporting, o Sporting passa muito bem sem ele”. Assim disse alguém do Sporting em palavras semelhantes mas com essa exata intenção.

A seguir a seleção de notícias sobre o caso. Só duas, entre as centenas que existem em produção da última semana que passou. (PG)

JAIME MARTA SOARES APONTA À DEMISSÃO DE BRUNO DE CARVALHO

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que Bruno de Carvalho não tem condições para continuar na presidência do clube.

Em declarações à TSF, deixa em aberto a possibilidade de a Assembleia Geral tomar uma posição «para fazer regressar a paz ao Sporting», caso Bruno de Carvalho não avance para a demissão.

«Estão esgotadas as hipóteses de manutenção da atual presidência», vincou Jaime Marte Soares, convicto de que «com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting.»

«Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem», realçou em alusão ao jogo com o Paços de Ferreira, adiantando, citado pelo site da TSF, que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral, esta segunda-feira, para decidir o que fazer caso Bruno de Carvalho não se demita.

O presidente da Mesa da AG fala em «gestão exemplar» de Bruno de Carvalho à frente dos destinos do clube, estranhando, por isso, a súbita mudança de comportamento.

«Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos», notou, atribuindo a «algo de anormal» as recentes tomadas de posição por parte do presidente do clube.

A Bola

Novo post de Bruno de Carvalho: a traição de Marta Soares e a saída do Facebook

Num novo post publicado esta segunda-feira no Facebook, o presidente do Sporting volta a atacar Jaime Marta Soares: "Colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD."

O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, pediu, esta segunda-feira, em declarações à TSF, a demissão do presidente do clube de Alvalade. E as reações do líder leonino não se fizeram esperar.

Com mais duas publicações no Facebook, esta segunda-feira, Bruno de Carvalho criticou, num primeiro momento, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, considerando que criou "a maior confusão vista na história" do clube e admitindo convocar uma nova reunião magna de sócios.

Mais tarde, num segundo 'post' divulgado naquela rede social, o presidente leonino vai mais longe: "De repente o poder caiu à rua e já veio [Marta Soares] atraiçoar quem sempre o defendeu. E colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD."

"Que seja a vossa felicidade"

"Os males do mundo para os Sportinguistas são os meus facebooks...", refere. "Que este meu afastamento do Facebook seja a vossa felicidade...", afirma ainda Bruno de Carvalho.

O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting considerou, na manhã desta segunda-feira, que Bruno de Carvalho já não tem condições para continuar na presidência do clube de Alvalade.

Em entrevista à TSF, Marta Soares deixa em aberto a possibilidade do próprio presidente avançar com a demissão. Caso contrário, a Assembleia-Geral toma as rédeas, "para fazer regressar a paz ao Sporting".

Pedro Andrade Soares ! TSF

Mais títulos em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana