segunda-feira, 18 de junho de 2018

CHINA | Xi Jinping assinala construção de força marítima de elite durante inspeção à Marinha

PARTILHAR

Jinan, 16 jun (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, sublinhou a construção de uma força marítima de elite para completar resolutamente diversas missões encarregadas pelo Partido e pelo povo.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez o comentário durante uma inspeção à força marítima do Comando do Teatro de Operações do Norte do Exército de Libertação Popular em 11 de junho.

Enfatizou a necessidade de implementar resolutamente o pensamento do Partido sobre o fortalecimento da força militar para a nova época e de continuar consolidando a lealdade política das forças armadas, e de reforçá-las mediante a reforma e a tecnologia e operá-las segundo a lei.

Também falou da necessidade de que a Marinha atinja os requisitos da transformação.

Xi visitou uma força submarina por volta das 15h30 de segunda-feira enquanto uma brisa de verão fazia ranger as árvores na costa de Qingdao, na Província de Shandong, no leste da China.

No porto se encontrava um novo tipo de submarino que tinha participado do recente desfile naval no Mar do Sul da China. Sobre o casco, os soldados permaneceram em formação esperando ser inspecionados.

Xi subiu a bordo e conversou com eles e lhes fez perguntas sobre seu trabalho e sua vida. O presidente disse que sempre se preocupa com soldados que passam anos de sua vida em submarinos em águas profundas.

Depois de saber que os soldados são dedicados à carreira, trabalham arduamente e cumprem suas tarefas, Xi assentiu com a cabeça para demonstrar sua apreciação.

O presidente desceu ao interior do submarino para conhecer sobre armas e munições. Incentivou os soldados a manter-se firmes em ideais e convicções, a construir uma equipe forte e a treinar para sobressair em suas habilidades. Xi assinou seu nome no diário de bordo.

Antes de deixar a doca, Xi caminhou para outro submarino que se encontrava cerca e saudou com a mão os soldados.

Xi inspecionou o treinamento da força submarina em uma instalação de simulação integral.

"Como está o treinamento baseado em simulacros? As instalações cobrem as demandas? Quais são os desafios?", perguntou o presidente.

Mostrou-se feliz ao saber que os soldados se beneficiam muito do treinamento e falou sobre a necessidade de continuar melhorando a infraestrutura de exercícios.

Xi observou um grupo de recrutas em um exercício de reconhecimento de sonda. Ele uniu-se para pô-los à prova e, com o dedo polegar para cima, elogiou um soldado que deu a resposta correta.

Xi se reuniu com altos oficiais da Marinha na sede do Comando do Teatro de Operações do Norte e tirou uma fotografia em grupo com eles.

Escutou o relatório de trabalho naval do comando e pronunciou um importante discurso.

Xi falou da necessidade de compreender as mudanças nas circunstâncias da segurança nacional, de acelerar os preparativos para a luta militar, incluindo o planejamento da batalha, o desenvolvimento de capacidades e a construção do sistema de comando.

Quando ao treinamento, Xi disse que a intensidade deve ser fortalecida, os módulos, inovados, e a supervisão, reforçada. Assinalou a necessidade de treinar com fins específicos e em condições de combate e de treinar os comandantes.

Pediu esforços para implementar os requisitos para a transformação da Marinha, acelerar o trabalho para melhorar as forças de combate de elite e concentrar-se em abordar as áreas de debilidade e em obter avanços.

Também são necessários planos progressistas e projetos de máximo nível para promover a transformação e o desenvolvimento das forças aéreas navais, disse Xi.

Xi também destacou a liderança absoluta do Partido sobre as forças armadas e o trabalho incessante para melhorar a liderança do Partido, fortalecer a disciplina do Partido e combater a corrupção.

"O trabalho ideológico dentro do exército deve fortalecer-se e a capacidade para o combate deve ser considerado como o critério para a construção militar."

Pediu à Marinha coordenar-se com os departamentos civis, fortalecer inovações de instituições e mecanismos e modelos de desenvolvimento para melhorar a integração militar-civil.

Na quinta-feira em Jinan, capital de Shandong, Xi se reuniu com altos oficiais das tropas estacionadas na Província.

O vice-presidente da CMC, Xu Qiliang, participou dos eventos.
PARTILHAR

Author: verified_user

0 comentários: