sexta-feira, 27 de julho de 2018

Cultura | Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


Julho tem sido tímido no que a sol diz respeito, mas nada tímido quando falamos de ofertas culturais.

Eis mais um fim de semana que chega.

Há alegrias que se repetem e outras novas que chegam. Mas antes de vermos com mais detalhe que ofertas culturais gratuitas temos nós, aproveitamos para lembrar que domingo de manhã há muitos museus e monumentos pelo país fora de portas abertas.

Vamos então ver o que podemos esperar nestes dias 27, 28 e 29 de julho. Adiantamos desde já que há cinema ao ar livre, há Luís Represas em conversa com fãs, música e exposições e tanto mais para ver.

Prepare a agenda, que a hora é de cultura grátis.

Grande Lisboa

Cinema no Pólo Cultural Gaivotas
O Pólo Cultural Gaivotas é um centro cultural lisboeta que conta com animação bem variada. O cinema ao ar livre, gratuito, como se quer nesta agenda, é destaque a ter em conta num evento chamado Lusco-fusco que vai a caminho da terceira edição. Conheça o programa completo aqui.

Lisboa por 'Half-a-Dozen' de estrangeiros
A convite, seis fotógrafos fotografaram Lisboa, em 2016. O resultado tem estado em exibição no espaço Collector's Marvila, um local que já começou a deixar a sua marca na Lisboa dos nossos dias. Eis o que há a reter: julho está a chegar ao fim e, com o adeus do mês, irá também embora a última oportunidade de ver a exposição. 

Em julho há Janeiro na Fnac
Depois do Festival da Canção, Janeiro prossegue os seus passos musicais. O músico e cantor com quem falámos este ano vai estar esta sexta-feira e sábado nas Fnac. 

Onde
Centro Comercial Colombo
Quando

Sexta-feria, 27 de julho, às 21h30

Onde
Centro Comercial CascaiShopping
Quando

Sábado, 28 de julho, às 16h30

Há festas de Loures a decorrer

Loures, aqui bem próximo de Lisboa, vive animadas noites. Até 29 de julho há festas a decorrer, que dão vida a vários locais. Música, exposições, teatro, animação de rua e desporto dão vida a diferentes espaços do concelho. Este fim de semana há concertos de Voodoo Marmalade, Resistência, The Black Mamba, Dj Marfox, entre outros. Ora veja!

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora
Este sábado à noite há 'Viver Depois De Ti', um drama de Thea Sharrock, para ver este sábado ao ar livre, que verão e cinema combinam na perfeição. Encontro marcado na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Saiba tudo aqui.

Festival ao Largo despede-se
O Festival ao Largo fez de julho mês especial no não menos especial Largo de São Carlos, no 'coração' da capital. Este fim de semana é de adeus, um que vale a pena dizer no local. Saiba o que ainda há para descobrir.

Somersby Out Jazz continua
Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho é o Parque Eduardo VII que vai receber os concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde

 Domingo, 22 de julho, a partir das 17h - Parque Eduardo VII
Quem

Adilan Ferreira | Ketzal

Roy Liechtenstein no Colombo
Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Grande Porto

Encontro com Luís Represas
Luís Represas, a voz que se destacou a solo e 'ao leme' dos Trovante, tem álbum novo e vai falar sobre este novo projeto com os fãs, num encontro marcado para esta sexta-feira.

Onde
Fnac do NorteShopping
Quando

Sexta-feira, 27 de juho, às 22h

Verão na Casa da Música
A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

João Só ao vivo no MAR Shopping
O MAR Shopping está empenhado em ter programas para todos os gostos. Eis o que deve chamar a sua atenção. À sexta-feira à noite há música com João Só, ao domingo há workshop para os mais novos, nos já famosos Dominguinhos. Saiba mais aqui.

João Couto ao vivo nas Fnac
A Fnac continua a dar-nos concertos gratuitos, em ambiente mais intimista, que são ótima oportunidade para (re)descobrir artistas. João Couto atua esta sexta-feira, 27 de julho, às 22h, na Fnac do GaiaShopping. No sábado há nova oportunidade, às 17h, na Fnac do NorteShopping.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana