sexta-feira, 20 de julho de 2018

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


É hora de preparar a agenda, que há boas ofertas no Grande Porto e na Grande Lisboa para estes dias 20, 21 e 22 de julho.

Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos de entrada gratuita para aproveitar no Grande Porto e na Grande Lisboa nestes dias 20, 21 e 22 de julho.

Há oportunidades para ver cinema ao ar livre, para ouvir música para todos os gostos num ambiente convidativo, há propostas para pequenos e graúdos mas também exposições e espectáculos a não perder, em lugares privilegiados de Lisboa e Porto.

Antes de passarmos à agenda propriamente dita, lembramos que por esse belo país fora há monumentos e museus que podem ser visitados ao domingo gratuitamente.

Vamos então ver que ofertas nos reservam por estes dias a Grande Lisboa e o Grande Porto.

Grande Lisboa

João Berhan na Fnac

O rapaz com 'Cara de Aladino' tem 'Roupa Nova', álbum novo, de voz, guitarra e companhia e rimas em fuga. Depois de um périplo pelas Fnac a Sul e a Norte, esta sexta-feira e sábado João Berhan está de volta a Lisboa para se fazer ouvir. 

Onde
Fnac do Colombo
Fnac do CascaiShopping
Quando
Sexta-feira, 20 de julho, às 18h
Sábado, 21 de julho, às 22h

Lena d’Água e a Banda Xita > Coruchéus

Em Janeiro deste ano, na Galeria Zé dos Bois, acompanhados por músicos recrutados ao colectivo Xita Records, Primeira Dama e Lena d'Água revisitaram o cancioneiro um do outro, juntando aos clássicos da cantora o ainda fresco repertório de 'Histórias por Contar' e 'Primeira Dama', discos editados pelo músico em 2016 e 2017. Para os lados de Alvalade, na Rua Alberto de Oliveira, 11, há espectáculo com entrada livre para ouvir.

Cinema ao ar livre

O Cineconchas já se despediu deste verão mas por Oeiras ainda há boas oportunidades para ver cinema ao ar livre. Este sábado à noite há 'De Braços Abertos', uma comédia de Philippe de Chauvero. Encontro marcado na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Saiba tudo aqui.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Festival Ao Largo

O verão por Lisboa tem contado com excelentes iniciativas. Uma que já tem estado a ganhar atenção é a do Festival Ao Largo, com iniciativas a darem cor e música ao Largo de São Carlos. O Festival Ao Largo é de entrada livre e decorre até dia 28 de julho. Espreite aqui para saber tudo o que há para ver.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho é o Parque Eduardo VII que vai receber os concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde
Domingo, 22 de julho, a partir das 17h - Parque Eduardo VII
Quem
Innerville | Tiago Fonseca (Musikum)

Grande Porto

Há verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades a não perder. Aproveite!

Há Vampiros no MAR Shopping

'Os Vampiros' é um livro de banda desenhada escrito por Filipe Melo e ilustrado por Juan Cavia, a dupla responsável pela publicação da trilogia 'As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy', um estrondoso best-seller da BD nacional. Há ilustrações para espreitar até 3 de setembro na Fnac do MAR Shopping.

Há aulas abertas ACTION Performing Arts Center

Piano, guitarra, dança contemporânea, violino, trombone... são bem diferentes as oportunidades que o ACTION Performing Arts Center nos está a dar na Rua de Costa Cabral, 290. Há aulas abertas esta sexta-feira e sábado para aproveitar. Saiba mais aqui

Dominguinhos para a pequenada no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, sempre às 11h. Tratam-se de eventos a pensar nos mais novos, em que todas as semanas muda o programa. Esta semana há Teatro de Fantoches - Procura-se um amigo. Para inscrições e mais informações clique aqui.

Karla da Silva na Fnac

Karla da Silva fala-nos de liberdade, de amor e força, num álbum cuja sonoridade 'dança' algures entre a bossa nova e o rock.

Onde
Fnac de Santa Catarina
Fnac do MAR Shopping
Quando
Sexta-feira, 20 de julho, às 18h30

Sábado, 20 de julho, às 22h

O Lobo Mau no Hospital

O NorteShopping dá-nos contos a pensar nos mais pequenos. Este domingo, pelas 17h, na Fnac, há 'O Lobo Mau no Hospital', um livro de Augusto Baptista, com desenhos de Z.L. Darocha e design de João Bicker. O  conto será apresentado por António Augusto Barros, Augusto Baptista e Francisco Duarte Mangas e é para uma boa causa: ajudar o Hospital de São João dos pequeninos.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Pedro Filipe Pina | em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana