quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fracasso do Governo


Ana Alexandra Gonçalves* | opinião

O actual Governo quando falha, e tem fracassado em áreas como a Saúde e a Educação, fá-lo de forma clamorosa. O que é um sucesso para o ministro das Finanças, ao ponto de ser recompensado a nível europeu, representa também um desastre para quem necessita de cuidados de saúde ou para quem frequenta o ensino. O sucesso de uns - apresentado como o sucesso de todo um país - está muito longe de ser o sucesso da maioria.

Serão sobretudo estas escolhas a poder colocar um ponto final na famigerada "geringonça" - a esquerda não pode compactuar com a destruição do SNS e da Educação e o PS está a fazê-lo.

Por conseguinte, Augusto Santos Silva, está muito longe de acertar no que quer que seja quando dá mostras de optimismo quanto à reedição da geringonça, mais aprofundada, crê o ministro dos Negócios Estrangeiros. Não haverá nem "geringonça", nem "geringonça 3.0" se a destruição da Saúde e Educação continuarem, em nome de contas públicas sãs aos olhos europeus, alimentando um ou outro ego, e fingindo que a reposição de rendimentos e a ausência de cortes são suficientes para se parecer de esquerda. 

De um modo geral, serão estes fracassos do Governo, escamoteados por sucessos apresentados como incomensuráveis, a ditar um possível fim da solução governativa em vigor.

*Ana Alexandra Gonçalves | Triunfo da Razão

Sem comentários:

Mais lidas da semana