quinta-feira, 11 de outubro de 2018

São Tomé | Até com votos nulos e brancos contados para a ADI oposição será sempre maioria


Mesmo se o GABINETE entregar todos os votos nulos e brancos ao ADI oposição será sempre maioria

A garantia de que decisão do povo nas urnas no dia 7 de Outubro, não permitirá nunca que a ADI de Patrice Trovoada, consiga ter maioria no parlamento, foi dada esta manhã pela oposição.

Numa conferência de imprensa, o MLSTP representado pelo seu Presidente Jorge Bom Jesus e a vice Presidente Elsa Pinto, e a coligação PCD-MDFM-UDD pelo Presidente Arlindo Carvalho, e demais membros, a oposição demonstrou para a comunicação social, as projecções com base nos dados da Comissão Eleitoral Nacional, que provam a impossibilidade da ADI conseguir, qualquer alteração dos resultados divulgados pelo órgão competente.

Segundo Delfim Neves, vice Presidente do PCD, os trabalhos das assembleias distritais de apuramento já terminaram na maior parte dos distritos do país, nomeadamente Lobata, Caué, e Cantagalo. A oposição que exibiu os resultados das assembleias de apuramento nos referidos distritos, mostrou à imprensa os cálculos do número de votos nulos e brancos registados pela comissão eleitoral nacional em todos os círculos eleitorais de São Tomé e Príncipe, e concluiu que:

Mesmo que todos os votos considerados nulos e brancos, pelas assembleias de voto, sejam validados exclusivamente a favor do partido ADI, não será possível ao partido no poder, ganhar mais um deputado. Mesmo no Distrito de Água Grande onde a Juíza Natacha Amado Vaz, decidiu fazer a validação dos votos nulos, alegadamente contrariando o preceituado na lei, a ADI não conseguirá acrescentar mais um deputado.

A Juíza em causa pode até entregar a ADI todos os votos nulos e brancos registados no distrito de Água Grande, que não alterará os resultados provisórios divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional, precisou a oposição.

Segundo a oposição, o povo decidiu nas urnas, atribuir maioria absoluta à oposição e ponto final.

Abel Veiga | Tela Nón

Sem comentários:

Mais lidas da semana