quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Portugal | Touradas à parte, o Orçamento do Estado já está aprovado


O documento foi entregue na Assembleia da República no dia 15 de outubro, a data limite para o efeito, tendo sido apresentado no dia seguinte aos deputados.

O Orçamento do Estado para 2019 foi aprovado, ao início da tarde desta quinta-feira, com os votos favoráveis do PS, Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português, Partido Ecologista Os Verdes e Partido Pessoas – Animais – Natureza. O PSD e o CDS votaram contra, como aliás já era de esperar.

Sorrisos, cumprimentos de felicitação e um gesto com os quatro dedos. Assim se pode resumir aquela que foi a postura do primeiro-ministro após a aprovação do Orçamento do Estado.

Assim que foi finalizada a votação, António Costa sorriu, trocou cumprimentos com os seus ministros e agradeceu a todos os deputados que votaram favoravelmente. À saída do hemiciclo, o primeiro-ministro, também a sorrir, levantou a mão e exibiu quatro dedos – os quatro orçamentos aprovados pela Geringonça - algo que Pedro Nuno Santos também já havia feito.

Ainda no interior do hemiciclo, a bancada do Partido Socialista, a par com o Presidente da Assembleia da República, levantaram-se e aplaudiram durante cerca de 20 segundos.

No entanto, nas bancadas dos partidos que aprovaram o documento ninguém se levantou.

[Notícia em atualização]

Patrícia Martins Carvalho, com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana