terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Timor-Leste | Equipas retiram 17 passageiros de autocarro apanhado no meio de rio em Díli


Díli, 19 fev (Lusa) -- Bombeiros, funcionários de uma empresa de construção e transeuntes ajudaram hoje no salvamento de pelo menos 17 pessoas num miniautocarro apanhado pela corrente num rio perto de Díli, disseram testemunhas à Lusa.

"Todos os passageiros foram salvos", disse à Lusa o deputado Adérito Hugo da Costa (CNRT), que presenciou o incidente, acrescentando que das 17 pessoas, duas terão sido levadas para o hospital e que teriam "ferimentos ligeiros".

O miniautocarro que fazia a ligação entre Díli e Aileu, a sul, foi apanhado na corrente quando estava a atravessar o Rio Comoro, na zona de Manleuana, numa parte do troço ainda em obras de uma nova estrada da capital para o sul.

Imagens do autocarro, já com grande parte submersa, e com os passageiros a acenar pelas janelas, começaram a ser difundidas nas redes sociais.

Cláudio Silva, comandante nacional dos Bombeiros, confirmou à Lusa que a sua equipa no terreno foi apoiada por duas máquinas pesadas, que atravessaram a forte corrente do rio.

Ainda que normalmente esteja seco ou com pouca água, o leito rapidamente se enche com uma forte corrente quando chove nas zonas montanhosas, arrastando lama, terra, pedras e material orgânico com bastante intensidade.

Hugo da Costa recordou que a nova estrada, ainda em obras, permitiu cortar em mais de metade o tempo de viagem entre Díli e Aileu, facilitando igualmente as ligações para o sul do país.

"Mas é preciso ter cuidado e é preciso urgentemente a construção de nova ponte, que está nos planos do Governo mas ainda não começou a ser feita", disse.

ASP // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana