domingo, 4 de dezembro de 2022

O RASTO DO PENTÁGONO NOS LABORATÓRIOS UCRANIANOS DE ANTRAZ

Internationalist 360º | # Traduzido em português do Brasil

A ONG Judicial Watch obteve acesso a documentos revelando o financiamento dos EUA para laboratórios de antraz na Ucrânia

Antes do início da operação militar especial da Rússia para proteger a região de Dombas, não estava totalmente claro o quão perigosas eram as atividades dos laboratórios dos EUA na Ucrânia.

Agora surgiram evidências irrefutáveis ​​de que suas atividades são de natureza militar e violam radicalmente as obrigações dos Estados Unidos e dos países cooperantes sob a Convenção de Armas Biológicas e Tóxicas (BTWC).

Um novo escândalo estourou sobre esse assunto. Em 10 de novembro, o Judicial Watch informou que havia recebido um conjunto de registros de 345 páginas de propriedade da Defense Threat Reduction Agency (DTRA), um componente do Departamento de Defesa dos EUA.

A ONG conseguiu acessar as informações graças à Lei de Liberdade de Informação (FOIA).

Os documentos trazem dados da Black&Veatch, empreiteira norte-americana ligada a esses projetos, envolvendo financiamento para trabalhos com laboratórios de biossegurança na Ucrânia.

Deve-se notar que dezenas de páginas fornecidas pelo Pentágono foram redigidas, em conformidade com a lei dos EUA.

No entanto, a informação serviu para confirmar que os Estados Unidos implementaram um sistema de controle de patógenos na Ucrânia e financiaram laboratórios de antraz, tudo com recursos de mais de 11 milhões de dólares.

O que o Judicial Watch revela especificamente são relatórios da implementação de Sistemas de Controle de Ativos Patógenos (PACS) na Ucrânia, realizados “no terreno”, ou seja, em laboratórios ucranianos, em três etapas.

O PACS é um programa desenvolvido pela Black&Veatch em “estreita colaboração” com o DTRA do Pentágono para “evitar a proliferação de armas de destruição em massa nos antigos   estados soviéticos ”, diz o site da empresa.

O sistema registra, gerencia e monitora agentes biológicos em laboratórios públicos e privados. Isso permite que o Pentágono monitore a localização e o uso de patógenos perigosos em países que fazem fronteira com a Rússia que implementam o PACS.

O treinamento dos laboratórios ucranianos para trabalhar com o programa PACS foi realizado em 2018-2019. Os participantes das sessões de treinamento incluem funcionários da Black&Veatch e uma lista completa de funcionários de laboratórios ucranianos cujos dados pessoais foram removidos, embora os cargos apareçam:

- Pesquisador Sênior Laboratório de Infecções Anacrobianas.

- Pesquisador Principal Laboratório de Infecções Anacrobianas.

- Pesquisador Sênior Laboratório de Infecções Anacrobianas.

- Pesquisador do Laboratório de Infecções Anacrobianas.

- Laboratório veterinário líder em infecções por anacrobiose.

- Laboratório de Pesquisador Sênior de Doenças Bacterianas Animais. Chefe do Laboratório de Antraz.

- Laboratório de antraz do pesquisador.

- Laboratório de Pesquisa Científica Sênior em Micotoxicologia.

- Laboratório veterinário líder em micotoxicologia.

- Pesquisador Júnior Laboratório de Leptospirose.

- Laboratório Assistente do Laboratório de Neuroinfecções.

- Pesquisador Científico Setor de Relações Internacionais e Geoinformação.

Paralelamente, como parte do treinamento, em 28 de dezembro de 2018, foram realizadas atividades de pesquisa no laboratório ucraniano de antraz, cujos detalhes não foram divulgados.

A Judical Watch também revisou um relatório da Black&Veatch datado de 19 a 21 de dezembro de 2018, que afirmava que a empresa concluiu o estágio final da implementação do PACS no Instituto de Medicina Veterinária Experimental e Clínica da Academia Nacional de Ciências Agrárias da Ucrânia.

O site estava totalmente operacional com todas as funções do PACS.

Entre as páginas postadas estão dez relatórios intitulados “Relatório de transferência de ativos do governo dos EUA” entre o DTRA e um nome que parece removido, mas provavelmente é a Ucrânia.

Documentos publicados pela Judicial Watch confirmam mais uma vez a cooperação de Washington e Kiev na esfera militar-biológica, bem como tentativas de estabelecer controle sobre patógenos em laboratórios ucranianos por meio da aplicação do PACS.

Além disso, o financiamento das atividades desses laboratórios e sua dotação com “ativos do governo dos EUA” foi comprovado mais uma vez. Grandes somas de dinheiro aparecem nos relatórios publicados, bem como nomes de doenças perigosas, nomes de laboratórios e institutos de pesquisa virológica na Ucrânia, no Pentágono, em sua agência DTRA e em sua contratada Black&Veatch.

O próprio fato de os documentos terem sido cuidadosamente redigidos e de informações comprometedoras removidas deles abre a imaginação para quaisquer opções sobre os objetivos perseguidos pela Casa Branca no decorrer do trabalho em laboratórios biológicos na Ucrânia.

As impressões de Tom Fitton, presidente da Judicial Watch, dão mais peso à ideia de experimentação com patógenos perigosos pelos Estados Unidos:

“Esses novos documentos lançam uma luz muito necessária sobre o envolvimento dos EUA no manuseio de patógenos em laboratórios biológicos ucranianos”, disse Fitton.

Separadamente, a Duma Estatal da Federação Russa informou que houve uma reunião de especialistas da comissão parlamentar investigando o trabalho dos biolabs dos EUA em solo ucraniano. A co-presidente da comissão, Irina Yarovaya,   declarou:

“Está claro como um sistema de controle de patógenos foi metodicamente implementado na Ucrânia com a ajuda de médicos militares. O financiamento dos laboratórios de antrax foi confirmado e a nomenclatura do pessoal que participou do treinamento foi revelada”.

O MP disse que há todos os motivos para acreditar que os laboratórios ucranianos “podem ser usados ​​para preparar e realizar sabotagem biológica e atos de terrorismo biológico”. Ela acrescentou que, no âmbito da 9ª conferência dos estados signatários da BTWC, o governo russo fará todos os esforços para chamar a atenção da comunidade mundial para esta perigosa ameaça, “que é muito mais séria do que qualquer tipo de arma de destruição em massa. .”

As atividades oficiais do Pentágono na Ucrânia, que a instituição descreve como prevenção de ameaças à saúde pública, são apenas uma fachada para pesquisas biológicas e militares ilegais.

Internationalist 360º

Sem comentários:

Mais lidas da semana