segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Portugal | "A sensação que temos é que Costa está cansado, desinteressado..."

Segundo Ana Gomes, António Costa terá uma "estratégia" de manter a possibilidade de "manter uma ida para o exterior" - para a União Europeia.

No seu habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Ana Gomes teceu críticas ao Governo e àquilo que chama de "cansaço e desgoverno" perante tantas mudanças em apenas oito meses de liderança.

"O que me preocupa é que não se vê um élan reformista, não há visão estratégica, não se sabe para onde é que se vai. Num momento de crise como este, precisávamos de ter esse sentimento de direção. E a sensação que temos é que o primeiro-ministro está cansado, desinteressado...", atirou a antiga deputada.

Segundo Ana Gomes, António Costa terá uma "estratégia" de manter a possibilidade de "manter uma ida para o exterior" - para a União Europeia. Tal facto, considera, pode ajudar a explicar "o desnorte".

Oposição de Montenegro tem sido "desastrosa"

Ainda na senda de demonstrar o "desnorte" do Governo, a antiga diplomata lembrou os vistos gold, que António Costa, "sugeriu que iam acabar", mas estes mantivera-se. 

"Depois mantém-se as borlas fiscais para estrangeiros", afirma, recordando as palavras de Rita Marques, antiga Secretária de Estado do Turismo: "Somos um país muito sexy, apetitoso para estrangeiros".

Por fim, falou ainda de uma "revisão constitucional a reboque do Chega", frisando, "com o PSD a alinhar". Para Ana Gomes, a oposição de Montenegro tem sido "desastrosa".

"Tem sido uma oposição a fazer os jeitos todos e a dar mais gente à extrema-direita", asseverou. 

Marta Amorim | Notícias ao Minuto | Imagem: © Getty Images

Sem comentários:

Mais lidas da semana