quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Análise das elites globais: Saqueando a economia mundial até “você não possuir nada”

Robert J. Burrowes* | South Front | Original em Global Research | # Traduzido em português do Brasil

Claramente, para que essa previsão se torne realidade, muitas coisas devem acontecer. Deixe-me identificar por que o Fórum Econômico Mundial acredita que isso acontecerá e, em seguida, investigue essas alegações. Entre outras questões, examinarei se aqueles que não possuirão nada incluirão os Rothschild, Rockefeller e outras famílias incrivelmente ricas. Ou, talvez, se eles significam apenas pessoas como você e eu.

De fato, uma das principais intenções por trás do golpe tecnocrata em andamento da Elite, iniciado em janeiro de 2020, é desencadear um processo de despovoamento, bem como remodelar fundamentalmente a ordem mundial, inclusive transformando os humanos deixados vivos em “escravos transumanos”, conduzir a economia global para entrar em colapso e implementar a redistribuição final da riqueza global de todos os outros para esta Elite.

Deixe-me começar com a mais breve das histórias para que o que está acontecendo possa ser entendido como a conclusão final de uma agenda de longa data, identifique quem eu quero dizer com a 'Elite Global' (e seus agentes), então apresente as evidências para explicar como isso está acontecendo e, mais importante, uma estratégia abrangente para derrotá-lo.

Desnecessário dizer, no interesse de manter este estudo administrável, muitos eventos históricos críticos – incluindo como o imperialismo e o colonialismo, o comércio internacional de escravos, um grande número de guerras e golpes, o apoio de Wall Street à Revolução Bolchevique na Rússia em 1917 e a precipitação da Grande Depressão em 1929, foram usados ​​para promover o programa Elite – não são abordados nesta investigação. Mas para relatos dos dois últimos eventos que fornecem evidências consistentes com a análise oferecida abaixo, veja  Wall Street  and The Bolshevik Revolution  e  The Secrets of the Federal Reserve .

Uma Breve História Econômica

Após a revolução neolítica há 12.000 anos, a agricultura permitiu que o assentamento humano substituísse a economia de caçadores-coletores. No entanto, enquanto a revolução neolítica ocorreu espontaneamente em várias partes do mundo, algumas das sociedades neolíticas que surgiram na Ásia, Europa, América Central e América do Sul recorreram a graus crescentes de controle social, ostensivamente para alcançar uma variedade de resultados sociais e econômicos. , incluindo maior eficiência na produção de alimentos.

As civilizações surgiram há pouco mais de 5.000 anos e, utilizando esse maior grau de controle social, caracterizaram-se por vilas ou cidades, produção de alimentos eficiente permitindo que uma grande minoria da comunidade se dedicasse a atividades mais especializadas, uma burocracia centralizada e a prática de habilidades guerra. Veja  'Uma Crítica da Sociedade Humana desde a Revolução Neolítica' .

Com o surgimento da civilização, elites de caráter local (como os faraós do Egito), elites de alcance imperial (incluindo imperadores romanos), elites de caráter religioso (como papas e funcionários do Vaticano), elites de caráter econômico personalidade (particularmente a  City of London Corporation ) e elites de tipo 'nacional' (especialmente as monarquias da Europa) emergiram progressivamente, essencialmente para gerir a administração associada à manutenção e expansão dos seus domínios (político, económico e/ou religioso).

A Paz de Westphalia em 1648 estabeleceu formalmente o sistema de estado-nação na Europa. Enriquecidas pelo legado duradouro e lucrativo de seu controle sobre as populações domésticas locais, apoio à conquista imperial de terras não europeias, subjugação colonial de povos indígenas e comércio internacional de escravos, as elites europeias, apoiadas pela violência militar, foram capazes de impuseram uma longa série de mudanças nos sistemas políticos, econômicos e jurídicos nacionais que facilitaram o surgimento do capitalismo industrial na Europa no  século XVIII.

Essas mudanças políticas, econômicas e legais inter-relacionadas facilitaram a pesquisa científica cada vez mais voltada para a utilização de novos recursos e inovações tecnológicas que impulsionaram a invenção contínua de máquinas e o aproveitamento da energia movida a carvão para possibilitar a produção industrial.

Além disso, e após vários séculos de versões mais e menos formais disso, os imperativos políticos e econômicos da elite levaram o cerco 'legal' dos Comuns para forçar as pessoas a deixar suas terras e entrar na força de trabalho mal paga necessária nas cidades industriais emergentes. . Nessas cidades, uma série contínua de desenvolvimentos na organização do trabalho nas fábricas, eletrificação, bancos e outras mudanças e tecnologias aumentaram dramaticamente o fosso entre ricos e pobres. Juntamente com as mudanças subsequentemente impostas na educação e, posteriormente, na saúde, as economias nacionais e a economia global foram cada vez mais estruturadas para desconectar profundamente as pessoas 'comuns' de suas terras, O controle da elite garantiu que a economia redistribuísse perpetuamente a riqueza daqueles que têm menos para aqueles que têm mais.

A INTERRUPÇÃO DO PG E O REGRESSO 2023 A PARTIR DE AMANHÃ - 05 janeiro

No período de 28 de dezembro até hoje (4-01) o Página Global não tem estado ativo como habitualmente o faz. Motivos vários foram a causa, principalmente motivos de saúde.

A partir de amanhã, 05 de janeiro, voltaremos a publicar normalmente os textos elaborados pelos autores habituais que colaboram connosco e mais alguns dos textos que considerarmos relevantes para o interesse do leque de leitores que nos têm acompanhado ao longo de muito mais de uma década.

A todos vós estamos muito gratos pela vossa presença.

Redação PG

Mais lidas da semana