quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONFRONTOS NA GRÉCIA JÁ PROVOCARAM DEZENAS DE FERIDOS




SIC NOTÍCIAS

Os confrontos entre a polícia e manifestantes na Grécia já provocaram várias dezenas de feridos. O Parlamento grego aprovou, esta quarta-feira, um novo pacote de austeridade, que vai permitir a Atenas receber mais dinheiro de Bruxelas, trata-se de uma clara vitória política do governo socialista, mas que se traduziu num aumento da violência nas ruas.

As últimas informações dão conta de dezenas de feridos, de muitos detidos, de actos de vandalismo e de violência. Vários edifícios foram incendiados.

Os manifestantes em fúria incendiaram uma estação de correios, no rés-do-chão do edifício onde se situa a sede do Ministério das Finanças. Os correios ficaram totalmente destruídos, assim como outros edifícios, lojas e automóveis por toda a capital.

A situação agravou-se depois da votação do novo plano de austeridade com uma espécie de "guerrilha urbana" entre polícias e manifestantes indignados. Os prejuízos materiais são incalculáveis.

Só com gás lacrimogéneo a polícia conseguiu controlar, em parte, a ira dos mais radicais, embora nas últimas horas os confrontos tenham sido constantes.


Sem comentários:

Mais lidas da semana