domingo, 18 de setembro de 2011

Moçambique: UM HOSPITAL PARA INTERNAR DHLAKAMA!




Pede população de Mutuále, distrito de Malema, em Nampula

O PAÍS - mz

A população de Mutuále no distrito de Malema,  em Nampula, pede ao governo para procurar um hospital para internar Afonso Dhlakama, presidente da Renamo. O pedido foi feito durante um comício popular orientado pelo governador da província de Nampula, Felismino Tocoli, na tarde de domingo, no posto administrativo de Mutuále, no distrito de Malema, em Nampula.

Segundo populares de Nampula - província que já foi bastião da Renamo e um dos maiores círculos eleitorais do país -, Dhlakama deve ser internado por, nos últimos tempos, estar a proferir discursos incoerentes que revelam alguma perturbação grave que precisa de uma atenção especial.

Um cidadão simplesmente identificado por Teodoro - uma das seis pessoas que intervieram naquele comício popular - disse que o líder da Renamo, ao mudar sistematicamente de discurso, tem estado a portar-se como um camaleão que muda sempre de cor. Teodoro disse que o líder da Renamo, inicialmente, ameaçou dividir o país e voltar à guerra, tendo posteriormente prometido proceder ao empossamento dos candidatos da sua formação política que perderam nas eleições autárquicas.

*Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana