quinta-feira, 14 de junho de 2012

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE TIMOR-LESTE EM VISITA A CABO VERDE





O Ministro da Educação da República Democrática de Timor-Leste está em Cabo Verde até ao dia 15, para uma visita oficial. Entre os vários encontros com ministros cabo-verdianos, João Câncio Freitas também visita instituições de ensino com o objectivo de conhecer a experiência crioula no sector da Educação e do Ensino Superior.

Entre a experiência cabo-verdiana que o ministro timorense vem conhecer, está em especial destaque a formação de professores e as metodologias utilizadas, nomeadamente, no ensino do português; o desenvolvimento do ensino secundário e superior na sua vertente técnico-profissional/vocacional; o intercâmbio de estudantes e professores e o reconhecimento de graus académicos.

No primeiro dia de visita oficial, 14 de Junho, João Câncio Freitas tem agendada uma reunião de trabalho com a ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e uma audiência com a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos humanos, Janira Hopffer Almada.

Seguem-se diversas visitas, nomeadamente, à Escola de Hotelaria e Turismo, o Instituto Pedagógico, a Escola Básica Eugénio Tavares e a Escola Técnica Cesaltina Ramos.

Para o segundo e último dia, o ministro timorense tem encontros de trabalho com os pró-reitores Bartolomeu Varela e Marcelo Galvão e a administradora Elizabeth Coutinho. Ainda durante a manhã, reúne-se com os ministros do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva, e com o das Relações Exteriores, Jorge Borges.

Da parte da tarde, João Câncio Freitas visita o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) e faz uma visita de cortesia ao primeiro-ministro, José Maria Neves.

Sem comentários:

Mais lidas da semana