domingo, 15 de julho de 2012

Jogos CPLP-Futebol: OURO PARA PORTUGAL PRATA PARA TIMOR-LESTE



Portugal de ouro

Miguel Henriques – Sapo Desporto, com foto

A seleção portuguesa de futebol derrotou Timor-Leste e garantiu o lugar mais alto do pódio nestes VIII Jogos da CPLP.

No Parque Municipal de Mafra assistiu-se à tão aguardada final do Torneio de Futebol entre Portugal - a certeza desta competição e Timor Leste – a surpresa.

Do início ao fim a formação orientada por Filipe Ramos dominou e controlou o jogo. Aliou a sua maior capacidade técnica e tática para contrariar a agressividade e capacidade física do adversário.

Ao minuto 30, o avançado do Benfica, Romário Baldé, deu vantagem à equipa das quinas, justificando o resultado por aquilo que Portugal produzia.

À entrada para a segunda parte, foi a vez de Rafa marcar, após um bom cruzamento de Bernardo na esquerda.

Os timorenses jogavam recuados, apesar da desvantagem de dois golos para depois saírem em rápidas contraofensivas. A estratégia estava montada mas não tinha sucesso, uma vez que Portugal fechava bem os espaços.

A segunda parte foi por isso mais sonolenta para quem se encontrava nas bancadas, uma vez que com uma vantagem de 2-0 Portugal diminuiu o ritmo de jogo, e as várias substituições processadas pelos dois técnicos ajudaram a descaracterizar o encontro.

Com esta vitória, Portugal sai dos Jogos da CPLP com a medalha de ouro no bolso, enquanto Timor-Leste arrecada a de prata, mas com um sabor muito especial, dado o pouco tempo de preparação que teve e a inexistência de um campeonato timorense juvenil.

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana