quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Portugal: PS PEDE AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL FISCALIZAÇÃO PRIORITÁRIA

 

PMF - ARA - Lusa
 
O deputado socialista Vitalino Canas especificou hoje que o requerimento dos deputados do PS a suscitarem a fiscalização sucessiva do Orçamento conterá um pedido específico de apreciação prioritária pelo Tribunal Constitucional.
 
Este é o principal ponto de demarcação dos socialistas face ao requerimento do Presidente da República de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2013, já que Cavaco Silva entendeu não integrar no seu documento um pedido de apreciação prioritária ao Tribunal Constitucional.
 
Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Vitalino Canas, que coordenou o requerimento do PS, justificou os motivos que levaram os socialistas a avançar com esta iniciativa junto do Tribunal Constitucional, mesmo incidindo basicamente sobre as três normas do Orçamento que motivaram dúvidas ao chefe de Estado.
 
"Justifica-se a apresentação do requerimento do PS porque a leitura da Constituição feita pelos deputados socialistas pode naturalmente ser diferente da leitura do Presidente da República, porque também se desconhece o argumentário do Presidente da República e, finalmente, porque o PS entendeu que deve haver um pedido específico de prioridade na fiscalização destas normas", disse.
 
O requerimento do PS a suscitar a fiscalização sucessiva do Orçamento dará entrada no Tribunal Constitucional, na sexta-feira, pelas 10:30 horas.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana