sexta-feira, 19 de abril de 2013

MAPUTO ACOLHE CONGRESSO INTERNACIONAL DOS JORNALISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA




PMA – MLL - Lusa

Maputo, 18 abr (Lusa) - Especialistas em comunicação social e jornalistas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão participar, nos dias 24 e 25, em Maputo, no Congresso Internacional dos Jornalistas de Língua Portuguesa, anunciou hoje a organização do evento.

Subordinado ao tema "O Jornalismo como instrumento de transformação", o encontro vai debater tópicos como "A Situação profissional atual dos jornalistas nos países e comunidades lusófonas", "Calúnia, difamação e injúria devem ser enquadradas como ofensas criminais?", bem como "Ética e a deontologia em jornalismo nos países lusófonos".

"O Jornalismo como instrumento de conhecimento e transformação de realidades: democracia, conhecimento, consciencialização, direitos e deveres e paz" e "Ética e deontologia profissional em contexto de maior concorrência e pluralismo: o caso do respeito e salvaguarda dos direitos constitucionais dos cidadãos" serão também debatidos no congresso.

O evento vai discutir igualmente "A regulamentação profissional e os direitos autorais dos jornalistas nos países de língua portuguesa" e "Os rumos do jornalismo digital nos países lusófonos".

Sem comentários:

Mais lidas da semana