quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANGOLA – CATOCA: PRODUÇÃO COMPLETA DE DIAMANTES DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE

 


PRODUÇÃO DO DIA 21 OUTUBRO 2013 DESAPARECEU, RESPONSAVEIS PREOCUPADOS
 
Fonte que acompanha o dossier Catoca, disse que a produção de diamantes do dia 21 de Outubro de 2013, desapareceu misteriosamente, não entrou nos cofres do Governo.
 
Neste momento o Conselho da Administração esta reunida na vila de Catoca a procura de responsáveis pelo misterioso roubo ou desaparecimento.
 
Vários responsáveis estão presos, Sul-Africanos, Israelitas, Brasileiros e alguns Angolanos que se ocupam da Segurança da zona de produção de Catoca. Ganga Júnior o PCA, esta em apuro para justificar a situação ao Governo num vai vem Luanda-Saurimo.
 
Catoca tem uma segurança muito forte, não é possível que uma produção inteira desapareça sem deixar rasto, para além de que a saída e entrada é só uma, não existe alternativas, nem a presença na área de produção de gente estranha.
 
Existe também a segurança electrónica, o famoso polígrafo e o scaner. Quem é o responsável deste roubo espectacular e misterioso? Aqui há máfia…
 
Calcula-se em uns bons milhões de dólares da produção desaparecida. É muito diamante que desapareceu, ainda não foi calculado os prejuízos. No perímetro de CATOCA, os membros da Direcção estão nervosos, ninguém consegue falar…
 
Catoca vende 78,2% de todos os diamantes que actualmente são produzidos em Angola e, é o 4º KIMBERLITO DO MUNDO, emprega cerca de 3000 trabalhadores entre Nacionais e Estrangeiros; Brasileiros, Sul-africanos, Russos, Portugueses, Israelitas e ultimamente os Filipinos.
 
Foi reforçado o sistema de segurança desde o dia 22 de Outubro de 2013, depois de ter sido detectado o misterioso desaparecimento da produção diária do dia 21 do corrente.
 
É pela primeira vez que acontece um roubo desta natureza desde a fundação do considerado 4º Kimberlito do mundo há sensivelmente 20 anos, tendo sempre a cabeça o actual PCA Sr Ganga Júnior.
 
Voltaremos ao assunto.
 
Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana