quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PILOTOS TIMORENSES RECEBEM FORMAÇÃO NA AUSTRÁLIA

 


O Governo de Timor-Leste anunciou hoje que enviou este mês cinco pilotos timorenses para receber formação em Sydney, Austrália, durante três meses para obter a licença de piloto multi-motor.
 
Segundo o ministro do Petróleo, Alfredo Pires, citado em comunicado, a "formação é uma fase preparatória para que os pilotos possam obter licenças de acordo com os padrões internacionais".
 
"É muito importante que estes nossos primeiros pilotos obtenham as suas licenças no melhor lugar do mundo, que é a Austrália. Até agora, a reputação da Austrália na indústria da aviação é seguramente a melhor do mundo. No futuro iremos precisar de pilotos de asa fixa para voar, a partir de Díli, para o Suai e do Suai, de helicóptero, para as plataformas ‘offshore', e é isso que estamos presentemente a preparar", referiu o ministro Alfredo Pires.
 
Os cinco pilotos, quatro homens e uma mulher, vão estar na Austrália até dezembro e são estudantes pós-graduados, apoiados pelo Ministério da Educação, que especializaram como pilotos de asa fixa nas Filipinas.
 
"A cooperação entre o Ministério da Educação e o Ministério do Petróleo e Recursos Minerais começou no IV Governo, onde ficou estipulado que os pilotos enviados pelo Ministério da Educação para estudar, seriam transferidos para o Ministério do Petróleo e Recursos Minerais para cuidar do seu desenvolvimento futuro, uma vez que ainda têm um longo caminho a percorrer. Terão que participar em mais ações de formação e trabalhar em variadas áreas quando se tornarem oficialmente pilotos", acrescentou o ministro.
 
Quando regressarem da Austrália, os cinco pilotos vão ser integrados no Ministério do Petróleo e Recursos Naturais.
 
MSE // VM – Lusa - Foto António Amaral
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana