terça-feira, 22 de outubro de 2013

Portugal: O PESADELO CAVACO SILVA

 

Olhar à Esquerda
 
O CAVACAL CONFRADE GASTA QUE SE FARTA.... 45 000€ por dia. É obra!

Por dia...nada de confusões, por dia!
 
Ó meus Amigos, 12 assessores e 24 consultores para ouvirmos suas muito, muito, muito, muito chatas intervenções!
 
45 mil euros por dia para a Presidência da República.
 
As contas do Palácio de Belém: O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes) ou seja, 1,5 euros a cada português.
 
Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
 
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
 
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva  entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros), tendo sido apenas ultrapassado pelo presidente francês,  Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que 'custa' 46,6 milhões de euros anuais.
 
E tem o Presidente Cavaco Silva a desfaçatez de dizer que - "os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"...
 
Mário Soares: "Porque é que o Presidente da República não é julgado" no caso BPN?
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana