terça-feira, 15 de outubro de 2013

Portugal: UGT desconfia da resistência do Governo à marcha na ponte 25 de Abril

 

TSF
 
O líder da UGT suspeita que o Governo tenha motivações políticas para impedir a marcha na ponte 25 de Abril. Carlos Silva entende que a CGTP já deu garantias suficientes de segurança.
 
Carlos Silva disse esta manhã à TSF que a UGT não vai participar da marcha organizada pela CGTP, mas considera que estão asseguradas todas as condições para que a intersindical exerça o direito à manifestação.
 
«Na minha opinião, a CGTP já garantiu as medidas de segurança necessárias e também tentou articular-se com as forças de segurança para garantir a travessia da ponte nas melhores condições», afirmou.
 
Para o secretário-geral da UGT, o «Governo devia ponderar muito bem qual a posição definitiva que deve ter em relação a esta matéria».
 
Carlos Silva, em função da resistência do Governo, admite ainda que partilha da suspeita já expressa pela CGTP de que o Executivo quer é evitar o impacto que um protesto com estas características.
 
«Não há dúvida que a ponte 25 de Abril tem um forte simbolismo. Lembro que nos tempos em que Cavaco Silva era primeiro-ministro, foi na ponte 25 de Abril que começaram alguns protestos que acabaram num ato eleitoral. (...)Julgo que esta é uma medida política», conclui.
 
Ontem, o ministro da Administração Interna reafirmou que não podem ser ignorados os pareceres técnicos negativos sobre a realização de uma manifestação da CGTP na ponte 25 de Abril.
 
Questionado pelos jornalistas, Miguel Macedo não esclareceu, no entanto, se proíbe a marcha em definitivo.
 
Leia mais em TSF
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana